Mudança reflete atualizações nos contratos de aquisição de gás natural e promete aumentar competitividade do combustível
A partir desta quarta-feira (1º de maio), o preço do Gás Natural Veicular (GNV) no Rio Grande do Norte terá uma redução de R$ 0,10 por metro cúbico. Com a mudança, o valor do GNV nos postos passará para R$ 3,76, já com impostos inclusos. A estimativa é que a medida beneficie mais de 55 mil veículos que utilizam o GNV no estado.
Segundo a Companhia Potiguar de Gás (Potigás), a redução é resultado das atualizações nos contratos de aquisição do gás natural, que ocorrem a cada três meses e acompanham índices internacionais atrelados ao petróleo. “Essa redução é reflexo do nosso compromisso em oferecer aos nossos clientes um preço competitivo e contribuir para a economia do estado”, afirma Marina Melo, diretora-presidente da Potigás.
Com a nova tarifa, o GNV se torna ainda mais vantajoso em relação aos combustíveis líquidos. De acordo com a última pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o uso do GNV representa uma economia de 32% em relação à gasolina e de 43% ao etanol. Além da economia, o GNV também é considerado um combustível mais limpo e sustentável.
Foto: Valterci Santos/Divulgação – Compagas
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.