Grupo Carrefour Brasil doa 500 toneladas em alimentos, água e produtos de higiene para o Rio Grande do Sul

Grupo Carrefour Brasil doa 500 toneladas em alimentos, água e produtos de higiene para o Rio Grande do Sul

Grupo congelou preços em todas as lojas do estado e recebe doações em 15 lojas gaúchas; compromisso é apoio às vítimas da chuva no estado

O Grupo Carrefour Brasil doará 500 mil quilos, que equivalem a 50 mil cestas básicas, em alimentos, água e produtos de higiene para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Os itens doados serão destinados prioritariamente à Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, à organização não-governamental Ação da Cidadania e a outras organizações sociais locais do estado, que estão atendendo as vítimas e distribuindo os mantimentos. A logística envolve o envio terrestre e aéreo, equivalente a 18 carretas.

Essa iniciativa soma-se a outras medidas do Grupo para apoiar e solidarizar-se à população gaúcha. Desde o dia 7 de maio, o Grupo congelou os preços de todos os seus produtos em todas as lojas no Rio Grande do Sul. A medida é válida, até 31 de maio, para todas as bandeiras da companhia no estado: Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional.

Além disso, em parceria com a Ação da Cidadania, lojas do Grupo Carrefour Brasil no Rio Grande do Sul se tornaram pontos de arrecadação voluntária (alimentos não-perecíveis, kits de higiene pessoal e materiais de limpeza). Assim, o Grupo segue recebendo doações até 24/05 nos endereços das lojas estão neste link: Link..

Como medida emergencial para apoiar seus colaboradores impactados pela tragédia, o Grupo está atuando com assistentes sociais para identificar as necessidades de cada um e elaborar um plano de ação individualizado, que pode incluir doações, por exemplo, de alimentos e produtos de higiene, atendimento médico por telemedicina e psicólogo e até orientações sobre disponibilidade de serviços públicos nas localidades.

“Nosso compromisso com o Rio Grande do Sul segue diário. Estamos empenhados em manter as lojas abertas e abastecidas, além de não haver qualquer reajuste, o que dá tranquilidade à população para o consumo até o fim do mês. Agora iremos apoiar com a doação de produtos priorizados pela Defesa Civil do Estado, fundamentais para a população nesse momento”, afirma Stephane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há 48 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar e tem sua estratégia focada em três pilares: combate à fome e desigualdades (por meio da inclusão social, doação de alimentos e geração de trabalho e renda), inclusão e diversidade (construção diária de um ambiente de valorização da diversidade e promoção da inclusão, eliminando barreiras para o desenvolvimento de todos os colaboradores e atuando continuamente no combate a todos os tipos de discriminação) e proteção ao planeta & biodiversidade (comprometimento com a agenda climática e com o combate ao desmatamento). A companhia conta com um ecossistema completo que reúne operações de Varejo: Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce), , BomPreço e Nacional (supermercado e e-commerce), além de Postos e Drogarias; Atacadão (atacado, atacado de autosserviço e e-commerce); Sam’s Club (clube de compras e e-commerce), além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação abrange mais de mil pontos de vendas. A empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3).

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar