Feira Multicultural fortalece empreendedorismo feminino na Praça Cívica

Feira Multicultural fortalece empreendedorismo feminino na Praça Cívica

Programação conta com acessibilidade comunicacional através de audiodescrição e de intérpretes de Libras

Celebrando a força feminina, a III Feira Multicultural Aruandê – Pretas na Praça, ocorre neste domingo (19) na Praça Pedro Velho (Praça Cívica) das 14h às 21h. A programação conta com feira de economia criativa, oficina de braile, vivências e performances. O acesso é gratuito.

Criada para desenvolver o consumo cultural e a circulação de bens dando acessibilidade às pessoas com deficiência a eventos culturais; além de reconhecer e valorizar a diversidade cultural, étnica e regional da cultura potiguar; a III Feira Multicultural Aruandê teve edições anteriores realizadas na Praça Pe. João Maria, dentro da programação do Julho das Pretas.

Para Pretta Soul, rapper e empreendedora no Studio Aruandê, espaço de acolhimento, formação e valorização ancestral através das tranças, a Feira Multicultural Aruandê tem o objetivo de valorizar o protagonismo feminino no empreendedorismo. “A Feira Multicultural Aruandê tem como objetivo mostrar e valorizar empreendedoras de diversos segmentos, como culinária artesanal, crochê, roupas africanas e artigos religiosos. Ao apresentar esses talentos ao público potiguar, a feira busca fortalecer a independência financeira dessas mulheres.”

A programação da III Feira Multicultural Aruandê – Pretas na Praça conta com acessibilidade comunicacional através de audiodescrição e de intérpretes de Libras. A animação fica por conta da DJ Sister Mika Black e show com as cantoras Analuh Soares, Pretta Soul, Cida Lobo, Cleide Soares.

O projeto tem o patrocínio da Lei Paulo Gustavo em parceria com a Prefeitura Municipal de Natal e o Governo Federal através do Ministério da Cultura . Realização pelo Studio Aruandê, Pretta Soul e MV Produções – Projetos Criativos.

Veja a programação:

14h – ABERTURA DA PROGRAMAÇÃO

Criatividade e empreendedorismo feminino em 24 stands com temáticas e produtos criados/oferecidos por mulheres. A programação visa apoiar e promover o empreendedorismo com o objetivo de criar um cenário empresarial mais inclusivo e equitativo para mulheres.

14h – Discotecagem – Syster Mika Black

Momento para trazer à cena cultural potiguar o Sound System, com músicas em formato vinil aos moldes como era feito na década de 70 na Jamaica, resgatando a era dourada do reggae em um formato marcado por apresentações repletas de improvisos, criatividades e sonoridades diversificadas do universo da música jamaicana, tocando o melhor do Reggae Roots, Dancehall, Lovers Rock’s e Ragga.

15h- Debate Respeita Elas: Mulheres na cena artística Potyguar.

Debatedoras: Tatá Brasil e Rouxinol

Mediadora: Aisha Lemos

16h – Oficina de Braile – Professora Dilma Cléa (Instituto dos Cegos do RN) a

17h – Quando Oxum me Banha, Sou Amor – Vivência com Iyalê

18h – Performances Dança

Você vai encontrar seu Caminho – Nimba Khadija
Uma Gota – Lara Kuhn

19h – Encantos Negros: Show de Encerramento:

Com as cantoras Analuh Soares, Pretta Soul, Cida Lobo e Cleide Soares.

A proposta do show é celebrar a ancestralidade negra na música brasileira e difundir os trabalhos autorais realizados pelas artistas nas diversas cenas musicais da capital potiguar, homenageando vozes negras de diferentes gerações.

SERVIÇO

III Feira Multicultural Aruandê – Pretas na Praça

Dia da semana: domingo (19)
Horário: 14h às 21h
Local: Praça Pedro Velho (Praça Cívica), Petrópolis, Natal – RN, 59020-395
Informações: https://www.instagram.com/@studioaruande
Classificação indicativa: livre

Foto: Hallisson Foguete

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo