Jean Paul Prates é demitido da Petrobras

Jean Paul Prates é demitido da Petrobras

Magda Chambriard é convidada para assumir o cargo após uma sequência de desentendimentos de Jean Paul Prates

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, foi demitido de suas funções nesta terça-feira (14.mai.2024). A notícia, inicialmente divulgada pela coluna de Malu Gaspar no jornal “O Globo”, foi confirmada no final da noite de hoje.

A substituição de Prates não demorou a ser definida. Magda Chambriard foi escolhida para assumir o cargo deixado por Prates.

De acordo com o portal g1, a decisão da demissão de Prates partiu do presidente Lula, após uma sequência de desentendimentos de Prates com o governo. O portal de notícias também destacou a falta de entendimento entre Prates e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Prates ocupava o cargo desde antes da posse de Lula em dezembro de 2022. Ele é advogado, economista e tem vasta experiência no setor energético. O agora ex-presidente havia sido indicado por Lula para a Petrobras em uma postagem em rede social, na qual o presidente destacava suas qualificações para liderar a Petrobras rumo a um futuro promissor.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal