Juiz mantém prisão de Wendel Lagartixa por porte ilegal de arma de fogo

Juiz mantém prisão de Wendel Lagartixa por porte ilegal de arma de fogo

Magistrado determina custódia em unidade militar após audiência de custódia

O juiz Leonardo Coelho Bomfim decidiu manter a prisão em flagrante do policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, durante audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (13.mai.2024). O magistrado determinou que a custódia seja realizada em uma unidade militar da comarca de Vitória da Conquista ou Salvador, a fim de garantir a integridade física e a dignidade do custodiado.

Wendel Lagartixa foi preso na última sexta-feira (10.mai) por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão ocorreu após abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao veículo em que ele estava com o irmão, Felipe, o sobrinho Raysandro e o amigo sargento Belarmino. Uma pistola .40 foi encontrada no banco traseiro do carro, embaixo de uma bolsa.

Inicialmente, Wendel Lagartixa assumiu a posse da arma e informou que ela não tinha registro. No entanto, posteriormente, ele e os demais ocupantes do veículo mudaram suas versões, afirmando que a arma pertencia ao irmão de Wendel, que dirigia o carro. As contradições nas oitivas dos ocupantes do carro foram consideradas pela autoridade policial como um dos motivos para a prisão em flagrante de Wendel Lagartixa.

O juiz Leonardo Coelho Bomfim, ao determinar a custódia de Wendel Lagartixa em uma unidade militar, levou em consideração sua condição de policial militar reformado. A medida visa garantir a segurança do custodiado e evitar constrangimentos durante o período de detenção.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo