25 startups serão impactadas em programa de aceleração no RN

25 startups serão impactadas em programa de aceleração no RN

Decola RN powered by InovAtiva será realizado em parceria com o Metrópole Parque da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

O Powered by InovAtiva, programa de desenvolvimento de ecossistemas de inovação e aceleração de projetos e negócios inovadores em âmbito local e regional, anuncia uma nova edição, desta vez com o Decola RN powered by InovAtiva. A iniciativa é voltada para projetos inovadores do ecossistema do Rio Grande do Norte e as inscrições estarão abertas a partir de 15 de maio. O programa apoiará até 25 startups.

A participação neste projeto está aberta a startups e soluções de todas as áreas de atuação que estão nas fases de criação ou ideação. O programa é executado em parceria com o Metrópole Parque da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e as inscrições podem ser feitas até 16 de junho. A lista com os projetos selecionados será divulgada em 03 de julho.

De acordo com Renan Hubert, Gestor do Powered by InovAtiva pela Fundação CERTI, iniciativas em âmbito regional apoiam, especialmente, empreendimentos que estão em fase inicial de desenvolvimento. “Nossos programas oferecem uma série de oportunidades para que essas startups possam se desenvolver e crescer de forma coordenada. As iniciativas oferecem, sobretudo, mentorias, participação em eventos do ecossistema e expansão do networking dos empreendedores, fatores que são essenciais”, destaca. “Nosso objetivo com iniciativas Powered by InovAtiva é capacitar esses negócios e promover um ecossistema de inovação em todas as regiões do país”, destaca.

Para Rodrigo Romão, Diretor do Metrópole Parque, é o momento de disseminar essa oportunidade para além de Natal. “Recentemente, nos reunimos com lideranças de ecossistemas locais de inovação (ELIs) do interior do estado e também visitaremos esses lugares para difundir o Decola RN. Nossa ideia é deixar um legado no interior do Rio Grande do Norte. A capilaridade dos ELIs em regiões estratégicas do estado é a nossa grande aposta de que o programa terá como característica a interiorização”, pontua.

Os projetos selecionados participarão de ciclo de atendimento de aproximadamente 14 semanas, ao longo das quais terão acesso a serviços de capacitação e treinamento em empreendedorismo e inovação, mentorias especializadas com profissionais experientes e ferramentas de apoio para converter suas ideias inovadoras em soluções com viabilidade junto ao mercado.

Para mais informações, basta acessar o link

Powered by InovAtiva

Sobre o Powered by InovAtiva

O powered by InovAtiva é um programa regional que lida com projetos em fase de ideação ou validação, realizado em parceria com instituições locais sem fins lucrativos, públicas ou privadas, que atuam no fomento à inovação e ao empreendedorismo em todas as regiões do país. Com seu piloto realizado em 2022, a iniciativa oferece suporte técnico e apoio metodológico à implementação e execução de programas de aceleração de projetos e negócios inovadores em âmbito local e regional, contribuindo para o desenvolvimento dos ecossistemas de startups e empreendedorismo inovador brasileiros. O projeto Powered by InovAtiva acumula a aceleração de mais de 160 startups e visa fortalecer os ecossistemas de empreendedorismo inovador brasileiros.

Fotos: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar