Wendel Lagartixa vira réu em ação penal por porte ilegal de arma e fraude processual

Wendel Lagartixa vira réu em ação penal por porte ilegal de arma e fraude processual

Denúncia do Ministério Público resulta na prisão de Wendel Lagartixa em Vitória da Conquista

O policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, se tornou réu em ação penal na 3ª Vara Criminal de Vitória da Conquista, onde está preso desde sexta-feira (10.mai.2024). A denúncia foi apresentada na tarde desta quarta-feira (15.mai) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Wendel Lagartixa é acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e fraude processual. A denúncia foi recebida pelo juiz Leonardo Coelho Bomfim, que determinou a citação do réu para apresentar resposta à acusação no prazo de 10 dias.

O juiz também já havia orientado a transferência de Lagartixa para Salvador, capital da Bahia, onde ele deverá ficar custodiado na Unidade Militar Coordenação de Custódia Provisória da Corregedoria Geral da Polícia Militar.

Lagartixa foi preso em flagrante na última sexta-feira (10) quando passava pela Bahia a caminho do Rio Grande do Sul. Segundo o processo, ele foi flagrado com uma arma de fogo, acessório e munição de uso restrito, o que configura crime hediondo.

Além disso, ele também é acusado de fraude processual, por ter supostamente alterado intencionalmente dados de um processo com o objetivo de induzir o juiz ou perito a erro.

Penas previstas

A pena prevista para o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito é de reclusão de 3 a 6 anos e multa. Já a pena para o crime de fraude processual é de 3 meses a 2 anos de detenção e multa. Se a inovação se destinar a produzir efeito em processo penal, ainda que não iniciado, as penas aplicam-se em dobro.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo