Orquestra Sinfônica do RN homenageia mães no concerto de maio

Orquestra Sinfônica do RN homenageia mães no concerto de maio

Apresentação terá participação especial dos coros Camerata de Vozes e Coral Harmus, juntamente aos solistas vocais Franz Ribeiro Alzeny Nelo e campanha de ajuda ao povo gaúcho

Na próxima quarta-feira (29), a partir das 19h30, o palco do Teatro Alberto Maranhão (TAM) concede espaço para o concerto apresentado pela Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), em homenagem às mães. Os ingressos gratuitos serão distribuídos em dois lotes, o primeiro estará disponível no aplicativo Sympla a partir da terça-feira (28). Em posse do voucher, este deve ser trocado no acesso do TAM entre às 18h e 19h do dia do evento. O segundo lote será distribuído por ordem de chegada, na bilheteria do teatro, uma hora antes do concerto.

Sob direção-artística e regência do maestro Linus Lerner, o programa promete emocionar o público com o cântico sacro “Stabat Mater”, inspirado no sofrimento da mãe de Jesus na Paixão de Cristo. Durante o concerto, a plateia será agraciada com um repertório meditativo, abrilhantado pela participação dos coros Camerata de Vozes e Coral Harmus, juntamente ao contratenor Franz Ribeiro e da soprano Alzeny Nelo. “As vozes se unem à Orquestra para contribuir diretamente na experiência de imersão do público no universo particular da música sacra”, destaca Alzeny Nelo.

“A Camerata de Vozes se apresentará pela primeira vez junto à OSRN. A potiguar Alzeny Nelo, ícone importante na cena lírica francesa, já encantou palcos no Rio de Janeiro, na França e em tantos outros lugares. Além disso, Franz Ribeiro é um contratenor com uma tessitura vocal raríssima, essas vozes certamente deixarão o espetáculo ainda mais especial”, como aponta o maestro Linus Lerner.

O espetáculo faz parte do projeto “Movimento Sinfônico”, uma atividade pensada para garantir o acesso da população à música de concerto. “As apresentações da OSRN oportunizam contato com o maior e mais antigo grupo artístico do Rio Grande do Norte, com isso, nós atuamos na redução das desigualdades sociais e no direito constitucional à cultura”, explica Tatiane Fernandes diretora da Mapa, produtora cultural do evento.

Para reforçar o papel social da OSRN, esta apresentação também busca arrecadar fundos para a população afetada pela crise climática no Rio Grande do Sul. “Nesse momento, é muito importante reunirmos esforços em prol das orquestras e músicos gaúchos, que estão impossibilitados de atuar por tempo indeterminado em função da tragédia”, esclarece o maestro Linus Lerner. A campanha de arrecadação é uma parceria entre a OSRN e o Instituto Arlindo Ruggeri, responsável pela Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH). No dia do evento, o público encontrará disponíveis no teatro QR codes para doações diretas ao Instituto.

Conheça a OSRN

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte é o maior e mais antigo corpo artístico em atuação no estado. A Temporada OSRN de 2024 tem realização do Governo do Estado do RN, por meio da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto, com produção da Mapa Realizações Culturais e apoio do Teatro Alberto Maranhão.

Serviço:

Concerto da Orquestra Sinfônica do RN – Homenagem ao Dia das Mães
Data: 29 de maio, às 19h30
Local: Teatro Alberto Maranhão

Reservas:

Primeiro lote: Aplicativo Sympla (28/05): OSRN – CONCERTO ESPECIAL MÃES MAIO 2024 em Natal – Sympla
Troca dos Vouchers: Bilheteria do Teatro Alberto Maranhão – TAM, Praça Augusto Severo, s/n – Ribeira, Natal – RN.
Segundo lote: Distribuição no dia 1 hora antes do espetáculo na Bilheteria do TAM.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo