Governo do RN convoca mais de 1.200 professores e especialistas em educação

Governo do RN convoca mais de 1.200 professores e especialistas em educação

1.199 convocações já foram publicadas no Diário Oficial do Estado, com mais 67 previstas para quinta-feira

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte deu um passo importante para fortalecer a educação pública no estado com a convocação de mais de 1.200 professores e especialistas em educação, em caráter temporário. As primeiras 1.199 convocações foram publicadas na edição desta quarta-feira (29.mai.2024) no Diário Oficial do Estado (DOE), com mais 67 previstas para quinta-feira (30.mai).

Os profissionais convocados atenderão às disciplinas de ciências biológicas, educação física, filosofia, história, língua inglesa, língua portuguesa, Polivalente, química, física, geografia, matemática, sociologia, educação especial e educação especial – libras. Eles serão distribuídos, conforme demanda, em todas as regiões do estado, com o objetivo de garantir ensino de qualidade para todos os estudantes.

Após a convocação, os educadores terão 30 dias para se apresentarem às diretorias regionais de educação e cultura (Direc) de origem. A lista completa dos convocados, assim como as informações sobre documentos e exames de saúde necessários à admissão no quadro de servidores estaduais, podem ser consultadas no Diário Oficial do Estado.

“A convocação de professores representa um passo crucial para fortalecer a educação pública no Rio Grande do Norte. Estamos empenhados em garantir que nossas escolas estejam plenamente equipadas com profissionais qualificados, capazes de proporcionar um ensino de excelência para todos os nossos estudantes”, afirma a secretária de Educação, Socorro Batista.

Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo