Idosa com doença grave no fígado aguarda há 1 mês por UTI no RN

Idosa com doença grave no fígado aguarda há 1 mês por UTI no RN

Maria das Neves Espera por Transferência para Hospital Especializado; Família Aciona Justiça

Maria das Neves, uma idosa de 63 anos, completou um mês internada em uma unidade de pronto atendimento em Canguaretama, no interior do Rio Grande do Norte, aguardando um leito de UTI na rede pública de saúde. O caso foi divulgado pelo portal g1 RN nesta quarta-feira (29.mai.2024).

Diagnosticada com cirrose medicamentosa, sua condição piorou significativamente no último mês, resultando em um aumento preocupante no volume abdominal e debilitando severamente sua saúde.

Espera por transferência

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) informou que Maria das Neves precisa ser transferida para o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), que possui a capacidade necessária para tratar sua condição. Contudo, o HUOL declarou que, apesar de receber a solicitação da Central Metropolitana de Regulação na manhã de quarta-feira (29), não foi possível admitir a paciente devido à ocupação total dos leitos de UTI.

Decisões judiciais

A família da idosa já entrou com uma ação judicial que resultou em duas decisões favoráveis para a internação de Maria das Neves em um leito da rede pública. Mesmo com a determinação judicial, a transferência ainda não foi realizada.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo