Sebrae-RN realiza semana de renegociação de dívidas para micro e pequenos empreendedores

Sebrae-RN realiza semana de renegociação de dívidas para micro e pequenos empreendedores

Consultoria personalizada e parcerias com instituições financeiras visam estabilidade financeira

Em um esforço para apoiar a sustentabilidade financeira dos micro e pequenos empreendedores, o Sebrae-RN está promovendo a Semana de Renegociação de Dívidas de 3 a 6 de junho. Durante o evento, todas as agências do Sebrae no Rio Grande do Norte estarão abertas das 9h às 17h, oferecendo equipes de consultores especializados para ajudar os empresários na análise de suas dívidas e na elaboração de estratégias personalizadas de renegociação.

A iniciativa busca aliar a análise da capacidade financeira da empresa com a capacidade de pagamento, permitindo que os empresários construam propostas de quitação que estejam alinhadas com a realidade de seus negócios. Além das equipes técnicas do Sebrae, a sede em Natal contará com representantes de diversas instituições financeiras, facilitando o processo de renegociação para os empreendedores.

Ruth Maia, gestora de Crédito do Sebrae-RN, ressaltou a importância da ação para os pequenos negócios. “Com essa ação, o Sebrae-RN se dispõe a contribuir com os empresários na construção de uma proposta para renegociar a dívida junto à instituição financeira com mais segurança, dentro da realidade financeira da sua empresa, e prevenir inadimplências futuras”, afirmou.

A Semana de Renegociação de Dívidas ocorre em um momento crucial para a economia brasileira, que busca se recuperar de um período de instabilidade. A ação do Sebrae é vista como um passo significativo para garantir que os pequenos negócios continuem desempenhando um papel vital na economia do país, proporcionando alívio e novas perspectivas para os empreendedores.

Além da semana de renegociação, o Sebrae lançou recentemente a plataforma Crédito Já, que oferece diversos serviços de gestão financeira aos empreendedores, como simulação de crédito e consultoria gratuita. “A plataforma representa uma grande conquista dos pequenos negócios, pela desburocratização em várias frentes, como a de solicitação de crédito, que registrou a solicitação de R$ 1,5 milhão de créditos”, destacou Ruth Maia.

Os interessados em utilizar a plataforma Crédito Já podem acessá-la através do site oficial: Crédito Já.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo