Sebrae-RN realiza semana de renegociação de dívidas para micro e pequenos empreendedores

Sebrae-RN realiza semana de renegociação de dívidas para micro e pequenos empreendedores

Consultoria personalizada e parcerias com instituições financeiras visam estabilidade financeira

Em um esforço para apoiar a sustentabilidade financeira dos micro e pequenos empreendedores, o Sebrae-RN está promovendo a Semana de Renegociação de Dívidas de 3 a 6 de junho. Durante o evento, todas as agências do Sebrae no Rio Grande do Norte estarão abertas das 9h às 17h, oferecendo equipes de consultores especializados para ajudar os empresários na análise de suas dívidas e na elaboração de estratégias personalizadas de renegociação.

A iniciativa busca aliar a análise da capacidade financeira da empresa com a capacidade de pagamento, permitindo que os empresários construam propostas de quitação que estejam alinhadas com a realidade de seus negócios. Além das equipes técnicas do Sebrae, a sede em Natal contará com representantes de diversas instituições financeiras, facilitando o processo de renegociação para os empreendedores.

Ruth Maia, gestora de Crédito do Sebrae-RN, ressaltou a importância da ação para os pequenos negócios. “Com essa ação, o Sebrae-RN se dispõe a contribuir com os empresários na construção de uma proposta para renegociar a dívida junto à instituição financeira com mais segurança, dentro da realidade financeira da sua empresa, e prevenir inadimplências futuras”, afirmou.

A Semana de Renegociação de Dívidas ocorre em um momento crucial para a economia brasileira, que busca se recuperar de um período de instabilidade. A ação do Sebrae é vista como um passo significativo para garantir que os pequenos negócios continuem desempenhando um papel vital na economia do país, proporcionando alívio e novas perspectivas para os empreendedores.

Além da semana de renegociação, o Sebrae lançou recentemente a plataforma Crédito Já, que oferece diversos serviços de gestão financeira aos empreendedores, como simulação de crédito e consultoria gratuita. “A plataforma representa uma grande conquista dos pequenos negócios, pela desburocratização em várias frentes, como a de solicitação de crédito, que registrou a solicitação de R$ 1,5 milhão de créditos”, destacou Ruth Maia.

Os interessados em utilizar a plataforma Crédito Já podem acessá-la através do site oficial: Crédito Já.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo