Protesto de servidores da UFRN causa congestionamento na BR-101

Protesto de servidores da UFRN causa congestionamento na BR-101

O trânsito foi liberado pouco antes das 8h e o grupo iniciou uma passeata pelo campus universitário

Servidores em greve da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizaram uma manifestação nas margens da BR-101, em frente ao campus da instituição, no bairro Candelária, Zona Sul de Natal, nesta segunda-feira (3.jun.2024). Por volta das 7h30, os manifestantes bloquearam a passagem de veículos na marginal da rodovia, causando um grande congestionamento na região. O trânsito foi liberado pouco antes das 8h e o grupo iniciou uma passeata pelo campus universitário.

Os técnicos-administrativos estão em greve há mais de 80 dias, desde 14 de março. Os professores aderiram à paralisação no dia 22 de abril. O movimento reivindica reajuste salarial para 2024 e os próximos anos, além da reestruturação das carreiras e recomposição do orçamento das instituições federais.

Mesmo após um acordo assinado pelo governo com a Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes-Federação) na última segunda-feira (27.mai), os professores da UFRN, parte da federação, não aceitaram o acordo e mantiveram a greve. A proposta também foi rejeitada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) e pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal