Secretário diz que “falso discurso” sobre ICMS prejudica o RN

Secretário diz que "falso discurso" sobre ICMS prejudica o RN

Carlos Eduardo Xavier critica oposição ao reajuste da alíquota e compara com Paraíba, que teve aumento na arrecadação

O secretário Estadual da Fazenda do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Xavier, usou suas redes sociais para discutir a queda de 2,6% na arrecadação do ICMS em maio. Segundo ele, essa redução ocorreu sem que houvesse uma diminuição nos preços para a população, criticando aqueles que se opuseram ao reajuste da alíquota do imposto no estado.

Carlos Eduardo Xavier destacou que enquanto o RN reduziu sua alíquota para 18%, a Paraíba a aumentou para 20%, resultando em diferentes impactos na arrecadação de cada estado. Ele enfatizou que o falso discurso de “alguns’ levou o RN a seguir na contramão do país, prejudicando o presente e o futuro do estado.

Como comparativo, ele apontou que a arrecadação do ICMS no primeiro quadrimestre cresceu 8,03% no RN, enquanto na Paraíba o crescimento foi de 16,71%. Especificamente em maio, o RN registrou uma queda de 2,67% na arrecadação do ICMS, enquanto a Paraíba teve um aumento de 22,83%.

Foto: Divulgação Sefaz/RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo