“Dá um Pop”: Pringles® e Xand Avião se unem para as festas de São João no RN com música inédita

“Dá um Pop”: Pringles® e Xand Avião se unem para as festas de São João no RN com música inédita

Canção estará disponível a partir de 4 de junho nas principais plataformas de streaming

Conhecida globalmente pela icônica lata vermelha, Pringles®, marca de snacks de batatas da Kellanova (ex-Kellogg), lança música inédita com o cantor Xand Avião para celebrar a temporada das animadas festas de São João, comemorada em todo o nordeste brasileiro. A ação está conectada com a estratégia de expansão comercial de Pringles® na região, anunciada no último mês. O nome da canção “Dá um Pop”, reforça os pilares de originalidade e autenticidade da marca, que foi a pioneira no segmento de batatas perfeitamente empilhadas na lata. A campanha criativa foi desenvolvida pela agência Media.Monks.

A região Nordeste passa a ser parte fundamental para a consolidação de Pringles® no mercado nacional. Nesse contexto, com o objetivo de garantir ainda mais originalidade em suas comunicações com diferentes comunidades e públicos, a marca se une ao cantor e compositor Xand Avião, um dos ex-vocalistas da banda Aviões do Forró (2002-2018). “Cada sabor uma sensação, um pop com emoção”, reforça o verso na voz de Xand, em referência ao som que a lata de Pringles® emite ao ser aberta. A letra cocriada pelo artista também remete à originalidade da marca, independentemente do sabor, seja Original, Creme e Cebola, Queijo, Churrasco ou Cheddar & Bacon, “Ela não tem igual, Pringles®, a original”, canta Xand na faixa de forró.

O hit de Xand Avião “Dá um Pop” é uma das iniciativas da campanha “Dê um POP no seu São João”, de Pringles®. A comunicação tem como principal mensagem mostrar que despertar o lado original é uma das formas mais leves e interessantes de levar a vida. “Gerar conexões genuínas com diferentes comunidades sempre foi um dos grandes diferenciais de Pringles®. Acreditamos que iniciar esta aproximação com os consumidores do Nordeste por meio das festas de São João, conhecidas por sua originalidade e autenticidade, é algo que somente Pringles® poderia fazer”, pontua Ângela Pozenato Viana, gerente sênior de marketing da Kellanova.

“A escolha de Xand Avião não foi por acaso. Ao longo do processo criativo, ele se envolveu com o time de trabalho e com a história que construímos, se tornando um parceiro que legitima a nossa campanha. Ele foi o artista que deu um verdadeiro pop no forró eletrônico da região”, completa Bruno Rocha, Diretor de Comunicação de Marcas da Kellanova para a América Latina.

De acordo com Ícaro de Abreu, diretor executivo de criação da Media.Monks, trabalhar com Xand Avião em uma campanha criada para fortalecer a presença de Pringles® no Nordeste foi um momento especial. “Estamos felizes com este processo criativo, em que destacamos a cultura popular do São João apresentando um verdadeiro hit musical que será impulsionado por diversos influenciadores locais”.

As iniciativas de Pringles® durante as festividades de São João também contam com ações em mídia OOH com QR code para acesso à música. Além disso, haverá colaboração branded mission no TikTok, squad de influenciadores da marca que irão acompanhar e compartilhar os melhores momentos das festividades. A música “Dá um POP”, interpretada por Xand Avião, estará disponível a partir de 4 de junho nas principais plataformas de streaming.

Ficha técnica:

  • Managing Director: Marina Pires
  • Diretora de Grupo de Contas: Isabella Dell’ Antonia
  • Account Director: Julia Toledo
  • Account team: Larissa Geres, Giulia Bressane e Stephanie Humel
  • Executive Creative Director: Ícaro Abreu
  • Group Creative Director: Paulo Asano e Alessandra Muccillo
  • Diretora de Criação: Melissa Castagnari
  • Equipe de criação: Danilo Spinussi, Julia Miranda, Alina Paradiso e Larissa Santiago
  • Equipe de conteúdo: Deborah Xavier, Rafaella Roba, Thiago Seixas e Gustavo Laranjeiras
  • Criadores: Luccas Belfort e Diana Martins
  • Head de estratégia: Quentin Mahé
  • Equipe de estratégia: Mariana Perez e Nadia Cardoso
  • Diretor de Mídia: Caio Cezar
  • Equipe de mídia: Marlene Quissola e Lara Grossi Sigoli
  • Data: Rafael Mondejar e Thiago Borbolla
  • Pesquisa Cultural e Insights: Fabiano Carvalho
  • Produção Executiva: Luiza Teani e Gabriela Carvalho
  • Produção: Bruno Silva
  • Pós-produção: Poliana Pompeo
  • Produção de áudio: Henrique Meyer
  • Editor: Maria Paula Kemmer
  • Motion: Dan Leal
  • Produtora: A21 Filmes
  • Diretor: Vitor Hugo Santana
  • DOP: Marcelo Batista
  • 1 AC: Caio Doll
  • 2 AC: Guilherme Dubai
  • Arte: Boca
  • Gravador de som: Pier Valencise
  • TP: Cainan Martins
  • EP: Vitão Olivieri
  • Set manager: Marylu Garcia
  • Cliente: Bruno da Rocha, Ângela Pozenato Viana, Marília Paro, Giovanna Castro e Isabella Scarpitta

Sobre a Kellanova

A Kellanova (NYSE: K) conta com um legado de mais de 100 anos e é uma empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais. Impulsionada por marcas como Sucrilhos®, Choco Krispis®, Pringles®, Cheez-It®, Minueto®, Trink®, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se líder global no segmento de snacks, desenvolvendo o potencial máximo de suas marcas diferenciadas por meio da paixão de suas pessoas. Em 2023, o negócio gerou US$13 bilhões em vendas líquidas. A Kellanova é guiada pelo propósito de criar dias melhores e um lugar à mesa para todos, por meio de suas marcas reconhecidas globalmente. A Companhia atua na promoção do acesso sustentável e equitativo aos alimentos, abordando a intersecção entre fome, sustentabilidade, bem-estar, equidade, diversidade e inclusão, com o objetivo de cultivar dias melhores para 4 bilhões de pessoas até o final de 2030 (com base nos números apresentados desde 2015).

Foto: Allan Phablo/SECOM/PMM/Ilustração

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