Natal Shopping celebra 32 anos com foco em entretenimento e lazer

Natal Shopping celebra 32 anos com foco em entretenimento e lazer

Alpendre e a mascote Naty são destaques do empreendimento, que se consolida como centro de experiências além das compras; sustentabilidade e transformação social também são pilares de atuação

Ao celebrar 32 anos de história nesta terça-feira (4), o Natal Shopping anuncia uma nova fase, com foco ampliado em ações de entretenimento e lazer, refletindo as tendências atuais do setor de shopping centers. Com uma rica trajetória e compromisso contínuo com a comunidade, o empreendimento agora se estabelece como um centro de experiências memoráveis, alinhando os interesses dos consumidores que priorizam conveniência, diversão e sustentabilidade.

Já consolidado como destino dos natalenses, o Alpendre, espaço de lazer e gastronomia ao ar livre, exemplifica essa nova fase. Com uma programação diversificada, o espaço oferece opções para toda a família: do happy hour com espaço kids aos shows de artistas locais, passando pela área pet – o Auaupendre – e a Praça das Jabuticabeiras. O corredor gastronômico atrai o público com promoções exclusivas durante a semana; e os sábados e domingos são reservados para programação infantil. Lá estão nomes como Calígula Pizzaria, Juáh Gastrobar, DD Burger, Faaca Burguer Box e Frutos do Goiás. O Jabá Restaurante é a mais recente adição ao mix, com pratos que unem a culinária regional com a gastronomia contemporânea.

“O Alpendre é uma área de convivência que veio para ficar. Observamos um aumento no fluxo de pessoas desde a inauguração e a fidelização desse público graças à programação cultural e a segurança que o ambiente oferece, de forma gratuita, em uma área ideal para que vivam experiências do cair da tarde até o fim da noite”, analisa Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.

Compromisso com a comunidade e sustentabilidade

Além do foco em lazer e entretenimento, o Natal Shopping reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social. Ações como o Hub da Reciclagem, o Reciclômetro e a destinação de sobras de alimentos para a produção de adubo orgânico no Minhocário de Berg são exemplos claros desse engajamento.

Em seu passo mais recente, o shopping também implementou uma central de reciclagem exclusiva para os resíduos sólidos produzidos pelos seus lojistas, o que fez o empreendimento conquistar um aumento de 10% na taxa de reciclabilidade. A iniciativa também tem um braço social, em parceria com a Mãos que Transformam, e beneficia diretamente a renda de cinco famílias de colaboradores da associação filantrópica que atuam nessa triagem.

Além dessas ações, outras atividades da governança social e sustentável do Natal Shopping contam com a mascote Naty como embaixadora. A personagem oferece uma abordagem lúdica para as próximas gerações sobre valores como cuidados com o meio ambiente e responsabilidade social, que são prioridades do empreendimento.

Natal Shopping

“Hoje, um dos nossos projetos de maior repercussão para a comunidade é o Naty nas Escolas, onde levamos a nossa mascote para instituições de ensino públicas, com a peça teatral educativa sobre ações de impacto positivo na natureza. Ampliar essas práticas de respeito ao meio ambiente e de transformação social das comunidades é uma das principais diretrizes e vamos manter isso em foco pelos próximos anos”, conta Felipe.

Novidades

Para o segundo semestre deste ano, o shopping já tem programada a inauguração do restaurante pernambucano Dom Ferreira, que vai se juntar a nomes de peso da gastronomia já presentes na Alameda Gourmet. A gelateria Bacio di Latte, de grande relevância no mercado nacional, também está no horizonte. O superintendente adianta também a expansão da academia Bodytech como um reforço ao pilar de Bem-Estar; e a chegada das marcas de moda feminina SouQ e Lofty Style com exclusividade no mercado local, além da loja de calçados masculinos Democrata.

“O setor de shopping centers tem visto uma transformação significativa nos últimos anos, e pesquisas internas mostram que nossos consumidores não querem apenas a experiência de compras presenciais, mas sim, quando vêm atreladas aos momentos de lazer, entretenimentos e socialização. É isso que o Natal Shopping apresenta para o mercado potiguar, não somos apenas um centro de lojas, mas um lugar de conexão emocional”, reflete o superintendente.

Fotos: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal