Lula critica duração da greve dos professores das universidades

Lula critica duração da greve dos professores das universidades

Presidente pede fim da paralisação e compromete-se com recursos para Universidades e Institutos Federais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta segunda-feira (10.jun.2024) a continuidade da greve dos professores e técnicos das universidades e institutos federais, que começou em 15 de abril. Lula afirmou que os recursos negociados para recompor os salários dos docentes e servidores são “não recusáveis” e pediu coragem às lideranças sindicais para encerrar a paralisação.

Durante uma reunião pública com reitores de universidades e institutos federais no Palácio do Planalto, Lula anunciou um investimento de R$ 5,5 bilhões para obras e custeio do ensino técnico e superior. Os recursos serão utilizados para a construção de novos campi, hospitais universitários e outras infraestruturas essenciais para a melhoria da qualidade da educação.

O presidente enfatizou a importância da educação como base para o desenvolvimento do país e afirmou que o governo está comprometido em oferecer condições adequadas para o funcionamento das instituições de ensino. As negociações com os representantes sindicais continuam ao longo da semana, com a próxima rodada prevista para terça-feira (11.jun) para os servidores técnico-administrativos e sexta-feira (14.jun) para os professores federais.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo