Servidores técnico-administrativos da UFRN rejeitam proposta do Governo e mantêm greve

Servidores técnico-administrativos da UFRN rejeitam proposta do Governo e mantêm greve

Movimento paredista iniciado em março continua após rejeição de nova proposta apresentada pelo governo federal

Em greve desde 11 de março, os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se reuniram nesta quarta-feira (12.jun.2024) e decidiram rejeitar a nova proposta do governo federal, mantendo o movimento paredista.

A proposta foi discutida durante a 6ª reunião da Mesa Específica e Temporária de Negociação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), realizada na terça-feira (11.jun) em Brasília, com representações sindicais dos servidores técnico-administrativos em educação (TAEs).

Segundo o Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do Rio Grande do Norte (Sintest/RN), o movimento ganhou força ao longo dos três meses de greve, aumentando a pressão sobre o governo. Na assembleia geral da categoria, realizada na manhã desta quarta, foi aprovada uma nota de apoio à desfiliação do PROIFES pelo Adurn-Sindicato, convocando os docentes a participarem da assembleia de desfiliação marcada para segunda-feira (17.jun).

A nova proposta do governo inclui aumento dos steps por etapas, progressão por mérito, criação de um grupo de trabalho no MEC para discutir saberes e competências (RSC), reajustes gerais e reestruturação salarial, com percentuais e prazos específicos para cada categoria. Contudo, os servidores consideraram a proposta insuficiente e decidiram pela continuidade da greve.

Foto: Divulgação/SINTEST-RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo