Projeto de lei “Vini Jr” combate racismo no esporte brasileiro

Projeto de lei "Vini Jr" combate racismo no esporte brasileiro

Deputado General Girão propõe medidas duras contra racismo no esporte

O Deputado Federal General Girão (PL/RN) apresentou o Projeto de Lei n. 2.317/24, conhecido como “Vini Jr”, propondo mudanças significativas na Lei Geral do Esporte e na legislação sobre racismo. O objetivo é combater o racismo no esporte, uma questão urgente e de grande relevância social.

Conforme o projeto, atletas condenados por crimes de injúria racial ou racismo terão seus registros de atletas profissionais cassados pela justiça desportiva, impedindo-os de continuar suas carreiras esportivas no Brasil. Esta é uma nova penalidade, já que a legislação atual não prevê tal medida.

“O caso do craque da nossa Seleção Brasileira, Vini Jr, deve servir como um marco na luta contra o racismo, e o legislativo precisa se posicionar a favor dessa causa”, afirmou General Girão. Além disso, o Deputado propôs que Vinicius Júnior receba o título de cidadão benemérito do Brasil, em reconhecimento à sua luta contra o racismo mundialmente.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal