Objetivo é oferecer ao público 50+ um hub de experiências e funcionalidades baseadas em tecnologia e pensados exclusivamente para o cliente. O modelo já traz bons resultados onde o banco está presente e há planos para novas expansões
O Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4), instituição financeira com foco no público 50+, anunciou, na última segunda-feira (17.jun.2024), a abertura de novos pontos de atendimento nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste, como parte do seu plano de expansão de unidades físicas. Ao todo, serão sete novas agências no mês de junho e mais quatro em julho, privilegiando o formato hub de conexão, oferecendo aos clientes a possibilidade de conhecer e experimentar os serviços, produtos e funcionalidades do banco.
A instituição já possui uma rede com quase 300 pontos de atendimento distribuídos em 240 cidades, em seis estados do país. Com a expansão, serão 16. A inauguração das novas agências será realizada de acordo com o seguinte cronograma, incluindo as quatro previstas para a segunda quinzena de julho:
- 17/06: Aracaju (SE), Teresina (PI) e São Luís (MA)
- 18/06: Natal (RN)
- 19/06: Belém (PA) e Recife (PE)
- 24/06: Fortaleza (CE)
Em julho (segunda quinzena): Maceió (AL), Salvador (BA), Campina Grande (PB) e Vitória (ES).
Nas novas unidades, os clientes terão contato com a tecnologia desenvolvida pelo banco para atendimento ao público 50+. A ideia é gerar uma imersão cada vez maior ao universo de digitalização que vem sendo aplicado gradualmente no setor bancário, e que já faz parte da estratégia de negócios do Banco Mercantil.
Potencial de negócios
Vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil, Bruno Simão dá detalhes dos motivos para a expansão. “O Brasil é muito grande, e estarmos presentes também com nossa presença física em outras partes do território nacional é muito importante em nossa missão de tornar o Banco Mercantil o maior e melhor ecossistema financeiro para o público 50+. Foi isso o que nos levou a escolher algumas capitais no Norte e no Nordeste do país, e mais uma no Sudeste, regiões nas quais acreditamos que têm aderência ao modelo de negócios do banco”.
Para dar suporte à expansão, o banco está trabalhando em uma estratégia de marketing diferenciada, considerando diversas frentes e as características locais de cada capital. Isso engloba um mix de plataformas de mídia digital, de mídia aberta (rádio e TV) e as opções out of home (outdoor, busdoor, entre outras).
A ideia do Banco Mercantil é replicar nessas novas regiões o mesmo sucesso que o banco já detém nas operações físicas atuais, e já existem planos para continuar expandindo as operações do banco para outros territórios.
Presença diferenciada
De acordo com Bruno, o diferencial do banco continua sendo o foco total no atendimento ao cliente. “Tudo o que fazemos é pensando no cliente, com o respaldo da tecnologia, e inspirado em suas necessidades, em um mercado que caminha cada vez mais para a digitalização. Com a expansão, queremos nos diferenciar pela maneira como iremos fazer as entregas, considerando as diferentes características de cada cidade para onde estamos indo agora”.
Com a chegada em novas praças, o Banco Mercantil também irá promover novas oportunidades de empregos diretos e indiretos nas duas regiões. “Nós carregamos em nosso DNA o propósito de oferecer aos clientes uma experiência única e disruptiva. Com esta expansão, estamos comprometidos em levar essa vivência para novos territórios, contribuindo também para o desenvolvimento econômico e social dessas regiões”, finaliza o executivo.
Sobre o Mercantil
O Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4) vem passando por uma importante transformação nos últimos anos, pautada no investimento em inovação, dados, tecnologia e pessoas. Contando com mais de 8,2 milhões de clientes, o banco mineiro tem foco no público com 50 anos ou mais, e carrega em seu DNA o propósito de oferecer a seus clientes uma experiência única.
Sustentado por seus talentos, o crescimento dos números vem acompanhado de posições de destaque nos rankings de melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais e na 5ª colocação dos maiores pagadores de benefícios previdenciários do país.
O Banco atingiu o patamar de excelência na pesquisa NPS (Net Promoter Score), que fornece informações sobre fidelidade dos clientes e seu grau de satisfação com produtos e serviços, apurada de forma contínua. A instituição já possui uma rede com quase 300 pontos de atendimento distribuídos em 240 cidades pelo país.
Foto: Divulgação
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