RN registra abertura de 2.736 novas vagas de trabalho em maio

RN registra abertura de 2.736 novas vagas de trabalho em maio

Setor de serviços lidera contratações, impulsionando crescimento no emprego formal

O Rio Grande do Norte registrou a abertura de 2.736 novas vagas de trabalho em maio, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O saldo é a diferença entre 19.624 contratações e 16.888 demissões no mesmo período.

Esse foi o melhor desempenho do estado desde o início de 2024, representando um aumento de 60% em relação a maio de 2023, quando foram abertas 1.705 vagas. No Brasil, foram criadas 131,8 mil vagas em maio, com uma queda de 15% em comparação ao mesmo mês do ano anterior. A redução é atribuída à calamidade climática no Rio Grande do Sul, o único estado com saldo negativo no mês.

Atualmente, o Rio Grande do Norte conta com 510.337 empregos formais. O setor de Serviços, responsável por quase 48% desses empregos, foi o que mais contratou em maio, com 1.422 novas vagas, mais da metade do total aberto no estado. A construção civil criou 680 novas vagas, seguida pela indústria, com 558. O comércio teve um saldo positivo de 39 empregos, e a agropecuária, 37.

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo