Aneel ativa bandeira amarela nesta segunda (1°) e tarifa de energia elétrica fica mais cara

Aneel ativa bandeira amarela nesta segunda (1°) e tarifa de energia elétrica fica mais cara

Cobrança adicional de R$ 1,88 a cada 100 kWh entra em vigor devido à previsão de chuvas abaixo da média

A partir desta segunda-feira (1°.jul.2024), a bandeira amarela nas tarifas de energia elétrica entra em vigor, resultando em uma cobrança adicional na conta de luz. O aumento, anunciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última sexta-feira (28.jun), será de R$ 1,88 a cada 100 kWh (quilowatt-hora) consumidos.

O fim da bandeira verde, que durou mais de dois anos, se deve às condições menos favoráveis para a geração de energia. Segundo a Aneel, a ativação da bandeira amarela foi necessária devido à previsão de chuvas abaixo da média até o final do ano, com estimativa de redução de cerca de 50%, além da expectativa de aumento no consumo de energia no mesmo período.

Os consumidores devem ficar atentos ao consumo de energia e buscar formas de economizar para minimizar o impacto do aumento tarifário. A Aneel continuará monitorando a situação e fará ajustes conforme necessário para garantir a estabilidade do fornecimento de energia no país.

Foto: Mercado Viagens/Visualhunt/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal