Teto de escola estadual desaba e fere estudante no interior do RN

Teto de escola estadual desaba e fere estudante no interior do RN

Escola em Frutuoso Gomes é interditada após desabamento; Corpo de Bombeiros realiza vistoria

Uma estudante ficou ferida após parte do teto da sala de aula de uma escola estadual no município de Frutuoso Gomes, no Alto Oeste potiguar, desabar nesta terça-feira (2.jul.2024). O Corpo de Bombeiros interditou a escola por uma semana para realizar uma inspeção detalhada.

O incidente ocorreu por volta das 9h na Escola Estadual Frutuoso Gomes, enquanto a sala de aula estava ocupada por estudantes do 4º ano do ensino fundamental. Uma das estudantes presentes relatou que foi possível ouvir um barulho antes do teto desabar.

Medidas e providências

A maioria dos alunos conseguiu deixar a sala a tempo, mas uma menina sofreu ferimentos no pé e foi atendida no Hospital Municipal Severina Carlos de Andrade, sendo liberada em seguida. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (Seec) informou que vai conduzir uma inspeção para identificar as causas do acidente.

Segundo a Seec, a escola passou por uma reforma recente e “não apresentava danos estruturais”. A sala afetada terá o teto restaurado pela empresa responsável pela reforma, ocorrida há três anos.

Nota da SEEC:

Sobre o acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (2), em uma das salas de aula da Escola Estadual Frutuoso Gomes, no município de Frutuoso Gomes, quando o reboco do teto de uma das salas de aula caiu, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) reafirma que todas as providências foram tomadas para garantir a segurança de estudantes e funcionários da escola.

A secretaria suspendeu imediatamente as aulas e acionou o Corpo de Bombeiros que esteve na escola e diante da situação interditou o prédio, até que uma vistoria completa seja feita pela engenharia da empresa responsável pela obra, acompanhada pela engenharia da secretaria.

A escola passou por uma grande obra de reforma e ampliação, iniciada no ano de 2018 e concluída em 2021. A sala de aula onde ocorreu o acidente está localizada na parte que foi ampliada, uma construção nova. A obra ainda está na garantia, e a empresa responsável foi imediatamente notificada pela secretaria. Uma equipe da empresa esteve hoje à tarde na escola e amanhã vai fazer uma avaliação mais completa para não só reparar os danos já causado, mas para averiguar se vai ser necessário a intervenção em outras partes da escola.

Uma criança ficou ferida sem gravidade, ela foi levada ao hospital e em seguida liberada. A situação dela está sendo acompanhada pela equipe gestora da escola.

Sobre as aulas, a escola tinha acabado de voltar do recesso de uma semana, já que o restante do recesso seria em outubro durante a festa do padroeiro de Frutuoso Gomes. Mas com o ocorrido esse recesso vai continuar por mais uma semana.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo