Condomínio de luxo em Natal é flagrado despejando esgoto na praia

Condomínio de luxo em Natal é flagrado despejando esgoto na praia

Semurb e Caern identificam ligação clandestina em condomínio na Avenida Sílvio Pedroza

Um condomínio de luxo no bairro Areia Preta, em Natal, foi flagrado despejando esgoto na areia da praia, conforme a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb). O empreendimento, localizado na Avenida Sílvio Pedroza, foi identificado após uma fiscalização realizada em parceria com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

Os fiscais utilizaram um corante vermelho na tubulação do condomínio, detectando a ligação clandestina que despejava esgoto na rede de drenagem, culminando na praia. Outros dois imóveis em Areia Preta e Mãe Luiza também foram notificados pela mesma prática.

Os responsáveis pelos imóveis serão autuados com multa gravíssima e intimados a comparecer à Semurb. A secretaria garantiu a adoção de providências, incluindo a formalização de uma denúncia criminal ao Ministério Público Estadual.

A Praia de Areia Preta está imprópria para banho há mais de um ano, com níveis de coliformes fecais 92 vezes acima do permitido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Um estudo da prefeitura já havia identificado mais de 80 ligações clandestinas na região, formando uma mancha escura conhecida como “Língua Negra”.

Foto: Reprodução/Semurb

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo