Movidos à Dança apresenta espetáculo ‘Remix’ no TAM na próxima quarta-feira (10)

Movidos à Dança apresenta espetáculo 'Remix' no TAM na próxima quarta-feira (10)

Em apresentação gratuita e com tradução em Libras, o grupo celebra inclusão e diversidade

De volta ao solo potiguar, após uma temporada de turnês em quatro estados, nesta quarta-feira (10), o grupo Movidos à Dança subirá ao palco do Teatro Alberto Maranhão (TAM), a partir das 19:30h, para apresentar o espetáculo “Remix”, uma celebração à inclusão e diversidade. O evento marca o início de uma série de exibições, que seguirá para o interior do Rio Grande do Norte. Os ingressos são gratuitos e a apresentação contará com tradução em Libras, garantindo acessibilidade a todos os espectadores.

Dirigido por Denise Stutz (BH/RJ) e Anderson Leão (Natal/RN), “Remix” é um convite para dançar, dividido em dimensões artística e social. No espetáculo, quatro bailarinos profissionais, com e sem deficiência, reúnem um jogo de ficção e realidade, que cria novas referências e possibilidades de enxergar os mundos da vida urbana, proporcionando uma experiência inclusiva e enriquecedora para o público.

No retorno a Natal, o grupo está ansioso para se reconectar com o público potiguar. “Dançar para plateias de outras cidades e estados é sempre uma experiência gratificante, pois nos permite levar a nossa dança a novos horizontes. No entanto, dançar em nossa própria cidade tem um significado especial. É uma oportunidade de retribuir e fortalecer a cultura em nosso estado, além de prestigiar o público fiel que nos acompanha desde o início”, destaca o diretor-geral e também bailarino do Grupo Movidos Dança, Daniel Silva.

A apresentação de “Remix” no TAM é parte do Projeto Movidos à Dança 2024 – Reconhecer e Pertencer, patrocinado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Neoenergia COSERN, Instituto de Neoenergia através do edital Transformando Energia em Cultura e pela Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo. Conta ainda com o apoio dos parceiros Letra A Comunicação, Alma do Minho Projetos Culturais e Quentura Produções.

Um Remix de possibilidades

Em comemoração aos dois anos da estreia do espetáculo Remix, nesta segunda-feira (8), às 20h, acontecerá a exibição virtual no Youtube do Mini Documentário: “Um Remix de Possibilidades”, produzido em 2022, dentro do Projeto Movidos à Dança. O Documentário apresenta impressões e sensações da equipe sobre o processo de criação de Remix e como essa vivência foi importante para o crescimento artístico do grupo.

movidos 2

Serviço:

Espetáculo “Remix” no Teatro Alberto Maranhão

Data: 10 de julho de 2024
Hora: 19:30h
Local: Teatro Alberto Maranhão, Praça Augusto Severo, s/n – Ribeira, Natal – RN
Acessibilidade: Tradução em Libras
Site e canal Oficial: www.movidosdanca.com | https://www.youtube.com/c/MovidosDan%C3%A7a

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/remix-grupo-movidos-danca/2440630

Ficha técnica – Remix:
Direção: Denise Stutz
Direção artística: Anderson Leão

Intérpretes colaboradores:

Ariadna Medeiros
Daniel Silva
Michael Skimo
Rodolpho Santtos

Produção executiva: Rafael Telles
Assistente de produção: Ariadna Medeiros
Fotografia: Bruno Martins e Pablo Pinheiro
Intérprete de Libras: Rogério Hakkinen
Programação visual: Anderson Leão
Mixagem de som: Anderson Leão
Desenho e Operação de luz: Gewanderson Tinoco
Concepção de figurino: Criação coletiva
Cenário: Anderson Leão
Direção e montagem Minidoc: Julia Donati
Filmagem Minidoce edição: Artur Abrantes
Desenho de projeto: Ana Paula Medeiros
Assessoria de imprensa: Letra A Comunicação
Duração: 50 min
Classificação: Livre
Ano de Estreia: 2022

Fotos: Brunno Martins

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo