5º Festival de Música Tonheca Dantas estreia valorizando os talentos musicais do Seridó potiguar

5º Festival de Música Tonheca Dantas estreia valorizando os talentos musicais do Seridó potiguar

A abertura aconteceu neste domingo (7) na Praça de Eventos Caetano Dantas, no centro da cidade, e reuniu centenas de pessoas apaixonadas pela música instrumental

Foi dada a largada a um dos maiores festivais de música instrumental do Rio Grande do Norte, o 5ª Festival da Música Carnaubense “Tonheca Dantas”. A abertura oficial realizada na noite deste domingo (7), contou com a presença de centenas de carnaubenses, que presistigiaram a primeira noite de apresentações na Praça de Eventos Caetano Dantas, em Carnaúba dos Dantas. Até o dia 14 de julho, o público vai poder conferir gratuitamente, apresentações musicais de artistas potiguares e da região nordeste.

Com objetivo de democratizar e valoriza a música instrumental no nosso estado, a programação do festival é composta pela presença de bandas e filarmônicas do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Sob a direção do maestro João Batista, conhecido como João da Banda, as atrações musicais vão se revezar com apresentações gratuitas e em praça pública, tornando o evento mais acessível a população. Além disso, oficinas musicais estão previstas até o dia 13 de julho na cidade, com profissionais renomados da área musical.

O Padre Ronney Galvão, pároco da cidade de Carnaúba dos Dantas fez as bençãos iniciais do evento, destacando a importância de investir em cultura e nos talentos da cidade. “Continuem apostando na música, não só pra resgatar a arte, mas também a cidadania da população. Principalmente daqueles em condições de vulnerabilidade social”, ressaltou o padre nas bençãos iniciais do festival.

Em seguida, o Maestro André Muniz, da Escola de Música da UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, falou do orgulho da parceria. “Nós ficamos muito felizes de participar desse momento. Os músicos de Carnaúba dos Dantas, tem um histórico de talentos e são referência nacional. Muitos alunos que começaram aqui, acreditando que a música podia fazer a diferença, com dedicação mostraram o seu potencial e conquistaram seu espaço no Brasil e no exterior!”, enfatizou o maestro. O evento contou ainda com a presença de Hilário Felix Dantas, presidente da Associação Cultural e Musical 11 de dezembro, e do Prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas.

Na noite de estreia se apresentaram no palco as Bandas filarmônicas Onze de Dezembro, de Carnaúba dos Dantas e do Maestro Felinto Lúcio Dantas, da cidade de Acari. Ao todo serão oito dias de atividades com apresentações culturais, atividades de formação instrumental e intercâmbio de experiências entre os profissionais da música. As apresentações das bandas vão poder ser acompanhadas sempre as 20h em praça pública, ou através da internet pelo canal do youtube (https://www.youtube.com/@FestivalTonhecaDantas).

A 5ª edição do Festival da Música Carnaubense “Tonheca Dantas” é uma produção da JBS Produções artísticas e Associação Musical e Cultural 11 de dezembro. Conta com patrocínio do Governo Federal, Banco do Nordeste e Massas Real Sabor, além de apoio cultural da Escola De Música da UFRN, Senadora Zenaide Maia e do Deputado Federal Vicentinho (SP). Confira a programação completa da 5ª edição do Festival da Música Carnaubense “Tonheca Dantas”.

Fotos: Jairo Dantas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo