Ponto de Ebulição promove campanha de arrecadação de itens de higiene

Ponto de Ebulição promove campanha de arrecadação de itens de higiene

Em parceria com a ONG Manas na Rua, festival incentiva doação de itens de higiene pessoal. Evento acontece nos dias 11 e 12 de julho no Teatro Riachuelo com acesso gratuito

O festival de música Ponto de Ebulição incentiva a doação voluntária de itens de higiene pessoal. O material coletado será direcionado integralmente para o projeto Uma Mão Lava a Outra, gerido pela ONG Manas na Rua. Evento acontece nos dias 11 e 12 de julho de 2024 no Teatro Riachuelo com programação gratuita.

Com o objetivo de fortalecer a cena musical feminina e proporcionar uma experiência única ao público, o lineup conta com shows exclusivos das cantoras Khrystal, Valéria Oliveira, Dani Cruz, Simona Talma e os encontros inéditos de Cami Santiz com Gracinha e Sarah Oliver com Tiquinha Rodrigues.

O projeto Uma Mão Lava a Outra visa a distribuição de produtos essenciais para a higiene corporal, que ainda são inacessíveis para muitas pessoas. “Não poderíamos deixar de fazer uma parceria desse tipo dentro do nosso projeto, que valoriza o protagonismo feminino de forma muito forte e verdadeira. Isso se reflete não apenas no palco, através das atrações artísticas, mas também nos bastidores, com uma equipe majoritariamente composta por mulheres em papéis de liderança e tomada de decisões. Faz muito sentido para nós, e acreditamos que projetos culturais precisam caminhar lado a lado com o desenvolvimento social, contribuindo para a sociedade. Além da apreciação estética, da diversão e do entretenimento, queremos sempre fazer algo a mais, contribuindo um pouco mais com nossa cidade e nossa comunidade”, ressalta Nathalia Santana, idealizadora e produtora do festival, sobre a arrecadação dos itens de higiene.

Com ingressos gratuitos disponíveis no Sympla, o Festival Ponto de Ebulição é uma realização da Pinote Produções com o patrocínio do Programa Djalma Maranhão e Universidade Potiguar.

Sobre o Manas na Rua

O coletivo Manas na Rua é composto por mulheres que atuam dentro de uma filosofia humanista e são adeptas do veganismo popular no combate à fome. A organização distribui, desde 2020, comida 100% vegetal às pessoas que vivem em insegurança alimentar e em vulnerabilidade social, através do trabalho conjunto de voluntárias. Além disso, também realizam a arrecadação de produtos de higiene pessoal e limpeza, para distribuição de kits através do Projeto Uma Mão Lava a Outra. Essa ação visa a distribuição de produtos essenciais para a higiene corporal, que ainda são inacessíveis para muitas pessoas.

SERVIÇO

Ponto de Ebulição – 1ª Edição
Quando: 11 e 12 de julho de 2024
Onde: Teatro Riachuelo, Natal, RN
Acesso: Gratuito
Classificação Indicativa: 16 anos
Patrocínio: Programa Djalma Maranhão e Universidade Potiguar (UNP)
Realização: Pinote Produções

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira, 11 de julho:
18h | Abertura do Teatro
19h | Sarah Oliver & Tiquinha Rodrigues apresentam “Do Jeitin Delas”
20h30 | Simona Talma apresenta “A Moça Mais Vagal Que Há – 18 anos”
22h | Valéria Oliveira apresenta “Está Tudo Aí”
23h | Encerramento

Sexta-feira, 12 de julho:
18h | Abertura do Teatro
19h | Gracinha & Cami Santiz apresentam “De Noite e De Dia”
20h30 | Dani Cruz apresenta “Poente”
22h | Khrystal apresenta “Dois Tempos”
23h | Encerramento

Foto: Bruno Martins

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo