IFRN abre 1.040 vagas para cursos técnicos em 2024

IFRN abre 1.040 vagas para cursos técnicos em 2024

Instituto Federal do Rio Grande do Norte lança editais para seleção de alunos para o segundo semestre de 2024

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) lançou dois editais para o processo seletivo de cursos técnicos de nível médio na modalidade subsequente, destinados a quem já concluiu o ensino médio. Serão oferecidas 1.040 vagas para ingresso no segundo semestre de 2024.

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente via internet, de 22 de julho a 12 de agosto, através do Portal do Candidato no Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN. Os candidatos devem possuir uma conta de e-mail ativa. Para aqueles sem acesso à internet, haverá disponibilidade de inscrição nos campi, em dias úteis, conforme horários especificados nos editais.

O edital nº 17/2024 oferece mil vagas em diversos cursos técnicos, distribuídos entre os campi do IFRN, como Eletrotécnica, Vestuário, Mecânica, Equipamentos Biomédicos, Administração, Edificações, Petróleo e Gás, Geologia, Mineração, Segurança do Trabalho, Eventos, Guia de Turismo, entre outros. A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico entre os candidatos inscritos.

Já o edital nº 18/2024 disponibiliza 40 vagas para o curso técnico de Instrumento Musical, oferecido pelo Campus Jucurutu. A seleção será realizada em etapa única, eliminatória e classificatória, com a aplicação de um Teste de Habilidade Específica (THE). As vagas são para habilidades como Acordeom, Canto, Bateria/Percussão, Flauta Doce, Piano/Teclado, Saxofone e Violão.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN