FNF suspende torcida organizada do ABC por tumulto em jogo da Série C

FNF suspende torcida organizada do ABC por tumulto em jogo da Série C

Garra Alvinegra fica proibida de comparecer aos próximos quatro jogos após confusão com torcida do Remo

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) anunciou na noite desta quinta-feira (19.jul.2024) a suspensão da torcida organizada do ABC, Garra Alvinegra, por quatro jogos. A medida foi tomada após a confusão generalizada na partida contra o Remo/PA, válida pela Série C do Campeonato Brasileiro.

O tumulto ocorreu quando um torcedor do Remo invadiu o campo após o gol da equipe paraense, arrancando uma faixa da torcida do ABC, o que provocou um confronto entre os torcedores das duas equipes. A invasão resultou na paralisação do jogo por 12 minutos.

De acordo com a resolução da FNF, seguindo a recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a torcida organizada está proibida de acessar todos os eventos esportivos no território nacional com quaisquer objetos que a identifiquem, como instrumentos, bandeiras, faixas, camisas ou outros itens.

A FNF também informou que encaminhou o relatório e a resolução para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e todas as federações brasileiras para garantir que a medida seja cumprida.

Foto: Andrei Torres/ABC FC/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal