Atualmente, a marca conta com 210 pontos de vendas em todo o Brasil
Fundada em 1984 pelo empresário e piloto de rally, Reinaldo Varela, o Divino Fogão foi precursor em praças de alimentação de shopping centers com a oferta estilo buffet, com uma variedade de pratos e sobremesas. Décadas depois, a rede, que é referência pelo sabor e frescor dos alimentos utilizados em receitas inspiradas nos sabores da fazenda, celebra 40 anos de história com mais de 210 pontos de vendas distribuídos pelo Brasil. Para comemorar este marco, a empresa oferece, em 22 de julho, o tradicional bolo de aniversário em todas as suas lojas. Ainda neste ano, a franquia almeja abrir 16 restaurantes, além de inaugurar a primeira unidade internacional, localizada no Paraguai.
“Ao longo dos anos, passamos por diversas provações que nos permitiram amadurecer e investir cada vez mais em uma comida saborosa, preparada com produtos de qualidade. Nos tornamos referência para o segmento de Food Service ao oferecer uma opção de comida por quilo nas praças de alimentação de diversos shoppings brasileiros. Hoje, o Divino Fogão é constantemente exemplo de sucesso no mercado de alimentação fora do lar pelo legado construído há 40 anos. Quero perpetuar a trajetória da marca e, por isso, estamos investindo em um layout mais moderno de loja e nas cozinhas invisíveis, destinadas para o delivery, que se tornou um novo hábito de consumo nos últimos anos”, conta Reinaldo Varela.
A história do Divino Fogão começou com outro nome. Chamado de São Paulo I, este foi o primeiro restaurante de Varela, que decidiu seguir por este caminho para resgatar as origens e memórias de quando morava em Mirandópolis, no interior de São Paulo. O objetivo era claro: ser ponto de encontro para amigos e familiares, principalmente no horário de happy hour, devido à proximidade com prédios comerciais, no bairro de Pinheiros, zona oeste da capital de São Paulo.
Em parceria com a esposa Nani Varela, o empresário foi convidado a implantar uma loja dentro do tradicional Shopping Eldorado, também na capital paulista. O local foi o ponta pé inicial para a criação do que é hoje o Divino Fogão, nome que foi escolhido por uma cliente por meio de um concurso cultural. Atualmente, todo o conceito de loja da rede segue o projeto do primeiro ponto de venda dentro de shopping, evidenciando a cultura da fazenda e seus diferenciais, tanto nos sabores quanto na decoração.
O sucesso é comprovado pela coleção de prêmios conquistados pela empresa. No primeiro semestre de 2024, por exemplo, o Divino Fogão foi chancelado com o Selo Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e com o selo cinco estrelas da premiação Melhores Franquias do Brasil, promovida pela Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.
“Todas as conquistas são sinônimo de trabalho, gestão de pessoas e bom relacionamento com os empresários que apostaram no Divino Fogão e se tornaram parte desta imensa família. A celebração dos 40 anos envolverá também os clientes, que são os responsáveis por uma parcela deste sucesso. Dessa forma, às 15h30, do dia 22 de julho, segunda-feira, todas as lojas da rede cantarão parabéns por mais um ano, junto com os consumidores, oferecendo um pedaço do bolo e compartilhando mais um momento importante da nossa trajetória no setor”, finaliza Reinaldo Varela.
Sobre o Divino Fogão
Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 210 pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.
Foto: Divulgação
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