Divino Fogão celebra 40 anos e visa abrir 16 unidades até o fim do ano

Divino Fogão celebra 40 anos e visa abrir 16 unidades até o fim do ano

Atualmente, a marca conta com 210 pontos de vendas em todo o Brasil

Fundada em 1984 pelo empresário e piloto de rally, Reinaldo Varela, o Divino Fogão foi precursor em praças de alimentação de shopping centers com a oferta estilo buffet, com uma variedade de pratos e sobremesas. Décadas depois, a rede, que é referência pelo sabor e frescor dos alimentos utilizados em receitas inspiradas nos sabores da fazenda, celebra 40 anos de história com mais de 210 pontos de vendas distribuídos pelo Brasil. Para comemorar este marco, a empresa oferece, em 22 de julho, o tradicional bolo de aniversário em todas as suas lojas. Ainda neste ano, a franquia almeja abrir 16 restaurantes, além de inaugurar a primeira unidade internacional, localizada no Paraguai.

“Ao longo dos anos, passamos por diversas provações que nos permitiram amadurecer e investir cada vez mais em uma comida saborosa, preparada com produtos de qualidade. Nos tornamos referência para o segmento de Food Service ao oferecer uma opção de comida por quilo nas praças de alimentação de diversos shoppings brasileiros. Hoje, o Divino Fogão é constantemente exemplo de sucesso no mercado de alimentação fora do lar pelo legado construído há 40 anos. Quero perpetuar a trajetória da marca e, por isso, estamos investindo em um layout mais moderno de loja e nas cozinhas invisíveis, destinadas para o delivery, que se tornou um novo hábito de consumo nos últimos anos”, conta Reinaldo Varela.

A história do Divino Fogão começou com outro nome. Chamado de São Paulo I, este foi o primeiro restaurante de Varela, que decidiu seguir por este caminho para resgatar as origens e memórias de quando morava em Mirandópolis, no interior de São Paulo. O objetivo era claro: ser ponto de encontro para amigos e familiares, principalmente no horário de happy hour, devido à proximidade com prédios comerciais, no bairro de Pinheiros, zona oeste da capital de São Paulo.

Em parceria com a esposa Nani Varela, o empresário foi convidado a implantar uma loja dentro do tradicional Shopping Eldorado, também na capital paulista. O local foi o ponta pé inicial para a criação do que é hoje o Divino Fogão, nome que foi escolhido por uma cliente por meio de um concurso cultural. Atualmente, todo o conceito de loja da rede segue o projeto do primeiro ponto de venda dentro de shopping, evidenciando a cultura da fazenda e seus diferenciais, tanto nos sabores quanto na decoração.

O sucesso é comprovado pela coleção de prêmios conquistados pela empresa. No primeiro semestre de 2024, por exemplo, o Divino Fogão foi chancelado com o Selo Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e com o selo cinco estrelas da premiação Melhores Franquias do Brasil, promovida pela Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

“Todas as conquistas são sinônimo de trabalho, gestão de pessoas e bom relacionamento com os empresários que apostaram no Divino Fogão e se tornaram parte desta imensa família. A celebração dos 40 anos envolverá também os clientes, que são os responsáveis por uma parcela deste sucesso. Dessa forma, às 15h30, do dia 22 de julho, segunda-feira, todas as lojas da rede cantarão parabéns por mais um ano, junto com os consumidores, oferecendo um pedaço do bolo e compartilhando mais um momento importante da nossa trajetória no setor”, finaliza Reinaldo Varela.

Sobre o Divino Fogão

Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 210 pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal