Assaí fecha navio exclusivo para 3 mil clientes e lança campanha com o maior prêmio da história

Assaí fecha navio exclusivo para 3 mil clientes e lança campanha com o maior prêmio da história

Bell Marques, Gaby Amarantos, Michel Teló, Simone Mendes e Xande de Pilares estrelam a campanha de 50 anos da marca, que irá sortear viagens para o Navio Assaí com acompanhante, além de prêmios em dinheiro, incluindo R$ 5 milhões para um(a) vencedor(a)

50 anos de história. Esse é o marco que o Assaí Atacadista celebra em 2024. Da primeira loja na Zona Leste de São Paulo às mais de 290 unidades em 24 estados e no Distrito Federal, sendo 115 lojas inauguradas nos últimos três anos, o Assaí reconfigurou o cenário do varejo alimentar brasileiro, liderando um movimento de inovação no segmento e se tornando a rede alimentar com maior presença nos lares do país, de acordo com a pesquisa NielsenIQ HomeScan.

E para celebrar essa trajetória, o Assaí lança, no dia 1º de agosto, a maior campanha promocional de sua história: “Um show de prêmios e preço baixo”, que dará mais de R$ 20 milhões em prêmios, incluindo um único ganhador de R$ 5 milhões – o maior já pago por uma empresa do setor de atacarejo, além de sortear 1.500 viagens (cada uma com direito a acompanhante, totalizando 3 mil clientes), para uma viagem no Navio Assaí (MSC Seaview) – fechado exclusivamente para a marca. A viagem acontecerá em fevereiro de 2025, com rota entre Santos, no litoral paulista, e Ilha Grande (RJ). Além disso, ao longo da campanha, os(as) clientes encontrarão ofertas imperdíveis em todas as lojas e no app Meu Assaí.

Assista o vídeo da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=Eok7AChb2QE

“Comemorar 50 anos não é algo que acontece todos os dias, ainda mais sendo a marca mais valiosa do varejo alimentar brasileiro, reconhecida pela Interbrand e Brand Finance por anos consecutivos. É uma conquista que nos enche de orgulho, resultado do esforço conjunto com os(as) mais de 80 mil colaboradores(as), clientes e todos os nossos parceiros comerciais – especialmente as 51 marcas que embarcaram conosco no apoio a esta campanha, um recorde que nos enche de alegria”, avalia Marly Yamamoto, Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí.

WhatsApp Image 2024 08 01 at 13.55.13 1

Aniversário Assaí 50 anos: um show de prêmios, preços baixos e um navio exclusivo

O Assaí está promovendo o maior aniversário da sua história, oferecendo uma celebração inovadora e exclusiva com o Navio Assaí, prêmio inédito no setor. As comemorações dos 50 anos começaram em fevereiro, com a continuidade do rebranding da marca pelo lançamento do novo logo criado pela StarMKT, agência interna da Companhia, conectado ao seu novo posicionamento “Para todos, de Sol a Sol” – introduzido em 2023.

Em julho, o Assaí estreou sua nova campanha institucional, oficializando o início dessa comemoração histórica, com foco em seu propósito: “fazer com que a prosperidade seja uma realidade para todos” por meio do seu principal atributo, o preço baixo, tendo como mote: “Há 50 anos levando preço baixo e prosperidade para todos”.

A estratégia, agora, chega ao seu momento de maior celebração. A campanha de aniversário tem criação e planejamento da StarMKT e produção e mídia da BETC Havas.

Todas as peças foram adaptadas às diferentes regiões em que a Companhia atua, respeitando e homenageando cada cultura local. Para isso, a comunicação traz os artistas Bell Marques, Gaby Amarantos, Michel Teló, Simone Mendes e Xande de Pilares representando as regiões Nordeste, Norte, Sul, Centro-Oeste e Sudeste, respectivamente.

Além de toda a mídia on e offline, as celebridades estrelam um filme de 60 segundos cantando uma versão da música “Descobridor dos 7 Mares”, de Tim Maia, escolhida por ser atemporal e remeter a momentos de comemoração e ao mar, o que a conecta instantaneamente com a experiência inesquecível que o Assaí proporcionará aos(às) seus(suas) clientes. O filme será transmitido em redes abertas de televisão e redes sociais.

“Não temos dúvida que os prêmios que estamos oferecendo são desejados e que engajarão os(as) clientes a participar. O Navio Assaí, por exemplo, promete ser uma experiência inesquecível para clientes, colaboradores(as) e parceiros(as)”, diz Marly.

Para a divulgação da campanha e ofertas nas redes sociais, a marca conta com um time de creators que produzirá conteúdo exclusivo para os perfis do atacadista. Este ano, Gil do Vigor lidera as comunicações, juntamente com Márcia Sensitiva, Larissa Gloor e Vivi Cake.

WhatsApp Image 2024 08 01 at 13.55.13

Como participar da campanha

Para concorrer, a mecânica é muito fácil. O primeiro passo é se cadastrar por meio do site www.aniversarioassai.com.br, no WhatsApp (11) 5694-4554, ou nos totens disponíveis nas lojas. Após o cadastro, é necessário sempre informar o CPF ou CNPJ no caixa.

A cada R$ 100 em compras (acumulados), os(as) clientes recebem um número da sorte para concorrer às diferentes premiações, como a cobiçada viagem no Navio Assaí. Ao todo, serão 1500 clientes sorteados(as) (80 por semana), com acompanhante, ao longo da campanha, que terá duração de quatro meses, de 1º de agosto a 30 de novembro. O grande prêmio de R$ 5 milhões será sorteado no final da promoção.

Já aqueles(as) que pagarem suas compras com o cartão Passaí, ou comprarem a partir de R$ 20 em marcas participantes, receberão números extras. Este ano, o Assaí lançou uma nova estratégia para fidelizar seus clientes. A cada vez que o cliente retorna à loja e atinge a alavanca de compra de R$ 100, ele ganha mais um número da sorte. Com isso, dobram as chances de concorrer e ganhar. Além disso, o público também concorrerá a 50 mil prêmios instantâneos de R$ 100 diretamente no caixa.

Toda a comunicação será realizada somente no site e redes sociais oficiais do Assaí, e o cadastro deve ser feito unicamente nos canais citados acima. Todas as 293 lojas Assaí participam da campanha.

O apoio ao esporte reforçado: Circuito de Corridas Assaí

Na esteira das celebrações, o Assaí reconhece o poder transformador que o esporte tem na vida das pessoas e o quanto pode ser um caminho para a prosperidade. Por isso, como uma das ações de celebração dos 50 anos, realizará um circuito de corridas proprietário, com praças e datas a serem anunciadas em breve.

Ficha Técnica

  • ANUNCIANTE: Assaí Atacadista
  • AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO: STARMKT
  • AGÊNCIA DE MÍDIA: BETC Havas
  • TÍTULO: Campanha de Aniversário Assaí 50 Anos
  • PRODUTO: Varejo
  • APROVAÇÃO/CLIENTE: Belmiro Gomes, Marly Yamamoto, Fernanda Lopes e Renata Borges
  • DIREÇÃO GERAL: John Faustino, André Gomes
  • DIRETOR DE CRIAÇÃO: Felipe Lemes, Marcelo Bruzzesi
  • DIRETORES DE ARTE: Júlio Feitosa, Vinícius Simão, William Martins, Yuri Rodrigues, Evelyn Lopes, Fauzi Nasreddine e Hechely Matos,
  • REDATORES: Felipe Lemes, Thiago Neves, William Mattos, Thais Megale
  • ESTRATÉGIA: Thiago Neves, Nadia de Melo
  • ATENDIMENTO: Brunella Rizo, Viviane Moura, Daniela Casitas, Marcelo Silva
  • MÍDIA: Erika Cabral, Ivan Rysovas, Ubirajara Holanda, Nate Bezerra, Carla Toledo
  • PRODUCERS: Ana Casagrande, Fernanda Segura, Carol Reis, Vinicius Gonçalves
  • PRODUTORA: Zaine Filmes
  • Celebridades: Bell Marques, Gaby Amarantos, Michel Teló, Simone Mendes e Xande de Pilares
  • Diretor: Pedro Miguel
  • CoDireção: Giovanna Postiglione
  • Produtora Executiva: Ana Tereza Fonseca
  • Diretora de Produção: Raiane Ferro
  • Produtor: Jéssica de Angelo, Raiane Ferro
  • Assistente de Direção: Ana Fuschini, Fabiana Luz
  • Atendimento: Betânia Menardi, Isabela Hana
  • Diretor de Fotografia: Eduardo Ruiz
  • Assistente de Câmera: Rodolfo Mozer Santos
  • Vídeo assist: Vitoria Gonçalves Clementino
  • Eletricista Chefe: Matheus Silva Souza
  • Maquinista Chefe: Claudio Ferreira
  • Diretora de Arte: Liliana Grinstein
  • Produtora de Objetos: Beth Alvares
  • Contraregra: Wesley Gonçalves
  • Logger: Gringo
  • Técnico de Som: Denis Melito
  • Fotógrafo still: Luigi Dias
  • Assistente de still: Ítalo Rodrigues
  • Assistente de set: Ricardo Araujo, Paulinho Moura
  • Produtora de Elenco: Mei Yi Ho
  • Figurino Gaby Amarantos: Bruno Pimentel
  • Beauty Gaby Amarantos: Camila Anac
  • Figurino Michel Teló: Camila Motoryn
  • Beauty Michel Teló: Marcelo Brito
  • Figurino Simone Mendes: Érik
  • Beauty Simone Mendes: Tom Beauty
  • Figurino Xande de Pilares: Flavio Freitas
  • Beauty Xande de Pilares: Marcelo Brito
  • Coordenação de Pós: Yago Rodrigues
  • Finalizador: Felipe Andriolo
  • Ass de Finalização: Felipe Ferro
  • Atendimento: Betânia Menardi
  • Montagem: Fernando Avila, Lucas Valente, Samya Carvalho e Anderson Kidd
  • Supervisor de VFX: Gustavo Minicucci
  • Lead compositor: EDUARDO NASCIMENTO
  • Compositores:
  • VIVIEN CARELLI
  • RONALDO PUCCI
  • FERNANDO BRANCO
  • EDUARDO RIOS
  • CLAUDIO SEDA
  • RICARDO DA COSTA
  • FABIO OLIVEIRA
  • Color: Luca Leocardio e Camila Umaki
  • PRODUTORA DE AUDIO: S de Samba
  • Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
  • Produtor: Diego Guimarães
  • Finalizadores: Antônio Arruda e Rodrigo Tedesco
  • Coordenação: Lara Fratucelli
  • Atendimento: Meg Magro

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista é uma corporation (empresa sem um único controlador) que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É uma das maiores varejistas nacionais, tendo registrado faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023. Nascido em São Paulo (SP), atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia para compras unitárias ou em grandes volumes.

As ações do Assaí são as únicas de uma empresa somente de atacarejo negociadas tanto na B3 (ASAI3) quanto na NYSE (ASAI). Atualmente, tem 293 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 80 mil colaboradores(as), sendo reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela Great Place to Work (GPTW). Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí, que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar.

Ao longo do segundo trimestre de 2024, foi reconhecida em 1º lugar na categoria Varejo – Supermercados, Proximidade, Atacarejo e Cash & Carry – da 25ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, além de ser a 22ª marca brasileira mais valiosa e a 1ª do segmento de varejo alimentar segundo o Ranking Interbrand de Marcas Brasileiras Mais Valiosas. A Companhia é também a única varejista alimentar no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.

Fotos: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo