TIM Ads revela que 68% dos consumidores do Estado buscam presentes significativos e a maioria pretende pagar em dinheiro
Com a proximidade do Dia dos Pais, a TIM, líder em 5G no Brasil, buscou insights sobre as intenções de compra dos consumidores brasileiros por meio de sua plataforma TIM Ads. A pesquisa, realizada entre 10 e 16 de junho, contou com mais de 50 mil usuários do serviço pré-pago, de todo país, que receberam bônus de recarga em troca da participação. O levantamento destaca que itens de vestuário serão os presentes escolhidos, na faixa predominantemente de valores até R$100 e com preferência por pagamento em dinheiro e em lojas físicas.
No Rio Grande do Norte, foram ouvidas 116 pessoas e 69% dos entrevistados pretendem comprar presentes para apenas uma pessoa, destacando uma tendência por presentes mais significativos e personalizados. Entre os que vão presentear, 58% escolhem seus pais, sendo os itens preferidos roupas (39%), calçados (14%), perfumes (17%) e celulares (5%). Além dos pais, que são o foco principal, outros membros da família, como cônjuges (21%), avós e tios (3%), também serão presenteados.
Quando se fala em custos, no que diz respeito ao orçamento, 36% dos consumidores pretendem gastar até 100 reais, 22% até 300 reais e 1% até 800 reais, mostrando uma variedade de faixas para a data. E quanto à forma de pagamento, a pesquisa aponta que, este ano, 52% dos consumidores preferem usar dinheiro, enquanto 20% optam pelo PIX e outros 13% pelo cartão de débito, mostrando uma divisão entre métodos tradicionais e digitais. Além disso, 66% dos entrevistados planejam fazer suas compras em lojas físicas, valorizando a experiência presencial.
Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem e respeito, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a obter a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.