Secretário Pedro Lopes critica setores produtivos

Secretário Pedro Lopes critica setores produtivos

Responsável pela pasta de Administração estadual destaca papel do Estado no fomento à economia e rebate críticas sobre redução do ICMS

O secretário de Administração do Governo do Rio Grande do Norte, Pedro Lopes, afirmou em publicação nas redes sociais, na segunda-feira (5.ago.2024), que o setor produtivo do Brasil é, na verdade, o Estado. Lopes defendeu que as políticas públicas implementadas pelo governo Lula foram fundamentais para fomentar a economia e aumentar os empregos no país.

Segundo o secretário, é uma falácia a alegação de setores produtivos do RN de que a boa performance econômica se deve à redução do ICMS. Lopes argumentou que o verdadeiro motor do crescimento econômico são as ações governamentais que criam condições favoráveis para o desenvolvimento e geração de empregos.

Em suas declarações, Pedro Lopes enfatizou a importância das políticas públicas para impulsionar o setor produtivo e criticou a visão que desvaloriza o papel do Estado nesse processo. Ele reforçou que os resultados positivos na economia são frutos de estratégias bem planejadas e implementadas pelo governo, e não simplesmente pela redução de impostos como o ICMS.

Foto: Eduardo Maia/ALRN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy