Justiça do RN condena homem a 20 anos por assassinato da esposa

Justiça do RN condena homem a 20 anos por assassinato da esposa

O crime ocorreu em maio do ano passado, interrompendo um relacionamento de mais de 20 anos

O 2º Tribunal do Júri de Natal condenou, nesta quarta (6.ago.2024), Roberto dos Santos a 20 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de feminicídio de sua esposa, Jussara Kelly de Medeiros, e posse ilegal de arma de fogo. O crime ocorreu em maio do ano passado, interrompendo um relacionamento de mais de 20 anos.

Roberto atirou na cabeça da esposa na residência do casal, localizada no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. Após cometer o crime, ele foi localizado horas depois em um motel em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, onde se entregou e confessou a autoria do crime.

Captura de tela 2024 08 08 090051

O relacionamento entre Roberto e Jussara era marcado por brigas frequentes, discussões acaloradas e humilhações, conforme relataram testemunhas durante o julgamento. Além disso, foi revelado que Roberto mantinha um relacionamento extraconjugal, o que aumentava ainda mais a tensão dentro do lar.

A sentença foi proferida pelo juiz Valter Antonio Silva Flor Júnior, presidente do 2º Tribunal do Júri. Roberto dos Santos foi condenado a 19 anos e 6 meses de prisão pelo homicídio consumado, duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, e mais um ano de detenção pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal