Companhia aérea interrompe operações em diversos destinos, incluindo Fortaleza e Natal, após tragédia aérea que vitimou 62 pessoas
A Voepass anunciou a suspensão temporária da venda de passagens para voos com destino e origem nos aeroportos de Natal e Fortaleza, além de outros destinos, após o trágico acidente envolvendo o turboélice ATR 72-500 no último dia 9, que causou a morte de 62 pessoas. A decisão, válida até 31 de agosto, ocorre como parte de uma reorganização da malha aérea devido ao contingenciamento, que gerou atrasos e cancelamentos de voos.
No site da Voepass, as vendas de bilhetes para rotas entre Fortaleza, Natal, Fernando de Noronha e Juazeiro do Norte estão bloqueadas. A empresa também interrompeu os voos que interligavam Fernando de Noronha a Fortaleza e Natal, mantendo apenas dois voos diários entre Recife e o arquipélago, principalmente para atender clientes da Latam, com a qual a Voepass possui parceria.
Desde o acidente, passageiros têm relatado dificuldades para obter reembolsos e realocações, e as reclamações têm se multiplicado em plataformas de defesa do consumidor, como o site Reclame Aqui. Em resposta, a Voepass expressou pesar pelos transtornos, destacando que está empenhada em minimizar os impactos para os clientes, alocando-os em voos alternativos.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está monitorando as reclamações e se reuniu com representantes da Voepass para discutir as medidas necessárias para garantir a normalização das operações da empresa. A Anac reforçou a necessidade de intensificar a vigilância sobre a Voepass para evitar novas anormalidades.
Os passageiros afetados por atrasos e cancelamentos devem procurar a companhia aérea para garantir o cumprimento dos direitos previstos na Resolução nº 400 da Anac, que estabelece a comunicação imediata de atrasos e a oferta de assistência material conforme o tempo de espera.
Foto: Mateus Pereira/GOVBA/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.