Prefeitura de Natal sanciona lei de concessão do Complexo da Redinha à iniciativa privada

Prefeitura de Natal sanciona lei de concessão do Complexo da Redinha à iniciativa privada

Concessão de 25 anos inclui garantias aos antigos ocupantes e define investimentos para revitalização do espaço turístico

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, sancionou a lei que autoriza a concessão do Complexo Turístico da Redinha para a iniciativa privada. A medida, publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (2.set.2024), visa revitalizar uma área de mais de 16 mil metros quadrados, incluindo o mercado público, o deck do mercado, estacionamentos, e outros espaços.

A concessão, aprovada pela Câmara Municipal em regime de urgência no dia 14 de agosto, prevê que os antigos ocupantes dos boxes do mercado e dos quiosques terão direito ao retorno, com contratos iniciais de 4 anos, prorrogáveis por mais 4. A lei também estabelece um escalonamento nos valores de locação, oferecendo isenção no primeiro ano e descontos progressivos nos anos subsequentes.

Além disso, o concessionário será responsável por fornecer todo o enxoval necessário para os permissionários, incluindo cutelaria, eletrodomésticos e mobiliário. O prazo de concessão é de 25 anos, com a possibilidade de reformas e ampliações desde que respeitem as características originais do complexo. Caso a concessão seja extinta, todos os bens e direitos retornam ao Poder Público.

Foto: Joana Lima/Prefeitura de Natal/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado