Indústria do RN lidera crescimento no Brasil com alta de 22,9% no 1º semestre de 2024

Indústria do RN lidera crescimento no Brasil com alta de 22,9% no 1º semestre de 2024

Setor industrial potiguar se destaca nacionalmente, impulsionado por derivados de petróleo e confecções

A indústria do Rio Grande do Norte apresentou o maior crescimento entre os 18 estados pesquisados pelo IBGE no primeiro semestre de 2024, com um aumento de 22,9%, superando a média nacional de 2,6%. Esse desempenho é puxado principalmente pelos setores de derivados de petróleo e biocombustíveis, além de confecções e vestuário.

A liderança do RN também é confirmada nas comparações trimestrais e anuais, com taxas que chegam a 23,9%. O crescimento do setor industrial no estado é acompanhado pelo aumento da Utilização da Capacidade Instalada (UCI), que subiu para 78% em julho de 2024, superando a média histórica.

A expansão industrial ocorre em meio à assinatura de um acordo de cooperação técnica entre o Banco do Nordeste (BNB) e a Federação das Indústrias do Estado do RN (Fiern), que visa fortalecer a competitividade industrial potiguar por meio de maior acesso ao crédito e capacitação empresarial.

De acordo com o superintendente estadual do BNB, Jeová Lins, as linhas de financiamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) estão disponíveis para impulsionar ainda mais o setor industrial no estado.

Foto: Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal