Justiça liberta suspeito de feminicídio em Pau dos Ferros

Justiça liberta suspeito de feminicídio em Pau dos Ferros

Homem acusado de matar ex-companheira com 50 golpes de facão foi solto pela Justiça do RN

A Justiça do Rio Grande do Norte libertou, no último sábado (14.set.2024), o principal suspeito de ter assassinado a ex-companheira com cerca de 50 golpes de facão. O crime ocorreu na tarde da última quinta-feira (12.set), em Pau dos Ferros, região do Alto Oeste potiguar, dentro da residência da vítima, Auciclécia Rita da Conceição Aquino, no bairro São Benedito.

De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime teria sido ciúmes, e o agressor, que tentou se suicidar após o ato, é o ex-marido da vítima. Ele foi detido em flagrante no Hospital Regional de Pau dos Ferros, onde estava sendo atendido após a tentativa de tirar a própria vida.

A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, e o Ministério Público apoiou o pedido, ressaltando a gravidade do crime e o grande clamor público gerado. Segundo o promotor Wilkson Vieira, a prisão era necessária não apenas pela brutalidade do crime, mas também para garantir a ordem pública.

No entanto, o juiz Edilson Chaves de Freitas negou o pedido de prisão preventiva, argumentando que o acusado não possui antecedentes criminais. A decisão judicial determinou que o suspeito deverá comparecer mensalmente ao fórum e não poderá deixar a cidade enquanto o processo está em andamento. Ele segue internado sob cuidados médicos.

O caso gerou grande repercussão em Pau dos Ferros.

Foto: Towfiqu barbhuiya/Pexels

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo