A apresentação faz parte da turnê do Palco Giratório SESC, contemplando 18 cidades de vários estados do país
O grupo potiguar Movidos Dança chega com seu espetáculo “Nuvem de Pássaros” a Macapá, no Amapá, nesta quinta-feira (26). A apresentação segue a programação do Palco Giratório do SESC, que passa por vários estados brasileiros, promovendo também um bate-papo com o público depois da sessão.
O espetáculo, montado em 2022 pelo diretor artístico do grupo Anderson Leão, divide com o público um processo de descobertas individuais e coletivas inspiradas na trajetória de diferentes espécies de pássaros que compartilham rotas de voo para fugir das adversidades do clima e das muitas ameaças com as quais se deparam.
“A interação entre os grupos de aves em revoada e a coexistência de variadas espécies convidam o público a uma reflexão acerca da sociedade e de seus múltiplos conflitos, como forma de compreender a coletividade humana”, explica Daniel Silva, diretor e bailarino do grupo.
Além de Macapá, o espetáculo ainda passará por João Pessoa (29 de setembro) e Campina Grande (01 de outubro). Essa é a maior turnê do Movidos Dança no ano de 2024, contemplando 18 cidades dos mais diferentes estados brasileiros. “Nuvem de Pássaros” deu início a sua temporada de apresentações em maio, com abertura em Curitiba, passando por Fortaleza e Recife. Em junho, o espetáculo passou por Brasília e em junho, por Campo Grande. Já em agosto e setembro, “Nuvem de Pássaros” foi apresentado em Florianópolis, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Petrolina, Maringá e São Luís.
Conheça o Movidos Dança
Movidos Dança é um grupo de dança contemporânea sediado em Natal, cujo objetivo é promover uma nova perspectiva para a dança na investigação da identidade de corpos diversificados sem delimitar padrões estéticos tradicionais como meio para a execução da cena artística. O grupo foi idealizado pelo coreógrafo e diretor artístico Anderson Leão e pelo bailarino Daniel Silva, em 2018. Composto por pessoas com e sem deficiência, tem se dedicado aos estudos do movimento contemporâneo, com a proposta de fomentar e oferecer ao cenário cultural um espaço de possibilidades para a cena artística com corpos diversificados.
FICHA TÉCNICA – Nuvem de Pássaros
Concepção e Direção Artística: Anderson Leão
Bailarinos Colaboradores: Ariadna Medeiros, Daniel Silva, Michael Skimo, Rodolpho Santtos e Rudson Bolcante
Produção executiva: Rafael Telles
Assistente de produção: Ariadna Medeiros
Fotografia: Pablo Pinheiro
Programação visual: Anderson Leão
Mixagem de som: Anderson Leão
Desenho de luz: Gewanderson Tinoco (Macarrão)
Concepção de figurino: Luna Isaac e Anderson Leão
Cenário: Anderson Leão e Tatiane Fernandes
Desenho de projeto: Ana Paula Medeiros
Assessoria de imprensa: Letra A Comunicação
Duração: 45 min
Classificação: Livre
Ano de Estreia: 2022
Fotos: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.