Contas de luz no RN terão bandeira vermelha em outubro

Contas de luz no RN terão bandeira vermelha em outubro

Aneel anuncia acréscimo na tarifa de energia, impactando diretamente famílias e empresas

O Rio Grande do Norte enfrentará a bandeira vermelha patamar 2 nas contas de energia durante o mês de outubro. A medida, anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na sexta-feira (27.set.2024), significa um aumento de R$ 7,88 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos, elevando os custos para as famílias e empresas potiguares.

Esse acréscimo ocorre pelo segundo mês consecutivo, uma vez que a bandeira vermelha também foi acionada em setembro. O consumo médio de uma residência no Brasil, sem o uso de ar-condicionado, varia entre 150 kWh e 200 kWh, o que representa um aumento significativo nas despesas mensais.

A Aneel justificou a cobrança adicional com base nas condições desfavoráveis de geração de energia. Além disso, a agência havia aprovado, em março deste ano, uma redução nos valores das bandeiras tarifárias, o que reduziu em até 37% o custo adicional para os consumidores.

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste
Pular para o conteúdo