Contas de luz no RN terão bandeira vermelha em outubro

Contas de luz no RN terão bandeira vermelha em outubro

Aneel anuncia acréscimo na tarifa de energia, impactando diretamente famílias e empresas

O Rio Grande do Norte enfrentará a bandeira vermelha patamar 2 nas contas de energia durante o mês de outubro. A medida, anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na sexta-feira (27.set.2024), significa um aumento de R$ 7,88 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos, elevando os custos para as famílias e empresas potiguares.

Esse acréscimo ocorre pelo segundo mês consecutivo, uma vez que a bandeira vermelha também foi acionada em setembro. O consumo médio de uma residência no Brasil, sem o uso de ar-condicionado, varia entre 150 kWh e 200 kWh, o que representa um aumento significativo nas despesas mensais.

A Aneel justificou a cobrança adicional com base nas condições desfavoráveis de geração de energia. Além disso, a agência havia aprovado, em março deste ano, uma redução nos valores das bandeiras tarifárias, o que reduziu em até 37% o custo adicional para os consumidores.

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal