Governo do RN anuncia concurso público para professores com 598 vagas

Governo do RN anuncia concurso público para professores com 598 vagas

Edital prevê preenchimento de 598 vagas para professores e especialistas, com políticas de inclusão e cadastro de reserva para futuras demandas

O Governo do Rio Grande do Norte lançou o edital de concurso público para o preenchimento de 598 vagas de professores e especialistas em educação. O certame, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), tem como objetivo repor vacâncias provocadas por aposentadorias e falecimentos, além de antecipar demandas previstas até 2026.

As inscrições estarão abertas de 21 de outubro a 21 de novembro, com taxa de R$ 150. As vagas abrangem diversas disciplinas e serão distribuídas entre as Diretorias Regionais de Educação (DIRECs) da Secretaria de Educação (SEEC). O salário inicial é de R$ 4.809,60 para uma carga horária de 30 horas semanais.

O concurso inclui políticas de inclusão, com 10% das vagas reservadas a pessoas com deficiência e 20% a candidatos negros, em conformidade com leis estaduais. As provas objetivas e discursivas estão previstas para 19 de janeiro de 2025, e a validade do concurso é de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

Foto: Carmem Felix/Governo do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo