Maré alta em Natal causa interdição de barracas e demolição de estruturas na Redinha

Maré alta em Natal causa interdição de barracas e demolição de estruturas na Redinha

Defesa Civil de Natal interditou 14 barracas e demoliu duas estruturas devido ao risco de desabamento causado pelo avanço do mar

A força da maré alta registrada desde a madrugada desta quinta-feira (17.out.2024) levou a Prefeitura de Natal a reforçar as medidas de contenção nas barracas da Praia da Redinha. A Defesa Civil Municipal interditou 14 barracas, notificou quatro proprietários e determinou a demolição de duas estruturas devido ao risco iminente de desabamento.

Segundo a tábua de marés, a preamar alcançou 2,6 metros, o que intensificou as ações preventivas dos órgãos municipais para garantir a segurança dos frequentadores da orla. O avanço do mar afetou diretamente 14 estruturas, das quais duas precisaram ser demolidas, enquanto as demais permanecem interditadas.

Além da Redinha, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) segue monitorando toda a extensão da orla de Natal, de Ponta Negra à Redinha, reforçando as áreas mais afetadas com sacos de areia. A Defesa Civil alerta que o período de maior risco se estenderá até o próximo domingo (20), e as pessoas notificadas foram orientadas a deixar as áreas de risco. Algumas, no entanto, decidiram permanecer, mesmo com a oferta de abrigo temporário.

Foto: Emanuel Amaral/Secom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo