Estudantes inscritos no ENEM 2024 terão transporte público gratuito em Natal

Estudantes inscritos no ENEM 2024 terão transporte público gratuito em Natal

Decreto municipal garante gratuidade nos dias de prova para candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio

A Prefeitura de Natal publicou, nesta quinta-feira (24.out.2024), o Decreto nº 13.222/2024, que garante a gratuidade no transporte coletivo urbano para estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2024. A medida será válida nos dias 3 e 10 de novembro, quando serão realizadas as provas, e abrange o período das 00h00 às 23h59 de cada um desses dias.

Segundo o decreto, os estudantes poderão utilizar o Sistema de Transporte Público de Passageiros por Ônibus (STPPO) gratuitamente mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) ou do cartão de inscrição emitido pelo INEP. A gratuidade não se estende aos serviços de transporte opcional.

A medida visa assegurar que todos os candidatos possam se deslocar com tranquilidade nos dias de prova, independentemente de sua condição socioeconômica. Os custos operacionais dessa ação serão ressarcidos pelo município, conforme cálculos realizados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

Foto: Matheus Felipe/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo