Polícia Civil desmantela esquema de fraudes com vouchers em rede de supermercados de Natal

Polícia Civil desmantela esquema de fraudes com vouchers em rede de supermercados de Natal

Esquema fraudulento envolveu invasão de sistema e distribuição de cupons de desconto falsos

A Polícia Civil de Natal identificou e desmantelou um esquema de fraudes que gerou um prejuízo de R$ 300 mil a uma rede de supermercados local. Um grupo criminoso invadiu o sistema de informática da rede e criou vouchers falsos, permitindo que produtos fossem retirados sem pagamento. O caso é investigado pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

A operação resultou na prisão em flagrante de um dos suspeitos, cuja prisão foi convertida em preventiva. Ele responderá por invasão de dispositivo informático e fraude eletrônica. Segundo a Polícia, o esquema envolvia diversos suspeitos que distribuíam os vouchers fraudulentos em contas específicas, utilizando-os em diferentes unidades da rede nas zonas Norte, Sul e Leste de Natal.

No momento da prisão, um dos suspeitos estava retirando mercadorias com o voucher falso. Em outro caso, após uma perseguição, outro envolvido foi capturado enquanto tentava fugir do local.

Outros membros da rede foram identificados e conduzidos à delegacia, onde dispositivos eletrônicos e celulares foram apreendidos. Apesar da gravidade do prejuízo, alguns suspeitos atuavam apenas como intermediários ou transportadores, desconhecendo o esquema fraudulento. Eles foram ouvidos e liberados após prestarem depoimento.

O caso está em andamento, e a polícia acredita que a ação rápida e a coleta de provas são cruciais para evitar que novas fraudes como essa ocorram na região.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo