Despoluir da FETRONOR certifica frota de ambulâncias do SAMU Natal como não poluente

Despoluir da FETRONOR certifica frota de ambulâncias do SAMU Natal como não poluente

Com avaliação do programa Despoluir, SAMU Natal é destaque em sustentabilidade e reforça compromisso com a saúde pública e o meio ambiente

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Natal (SAMU Natal) agora integra o grupo de instituições parceiras do meio ambiente ao receber o certificado do programa Despoluir, promovido pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (FETRONOR). A certificação assegura que 100% da frota do SAMU Natal opera de acordo com os padrões ambientais exigidos, sem emitir poluentes atmosféricos, contribuindo para uma cidade mais limpa.

A parceria com a FETRONOR permite que as viaturas, incluindo as Unidades de Suporte Básico (USB) e a Unidade de Suporte Avançado (USA), sejam periodicamente inspecionadas. O trabalho busca avaliar o impacto ambiental do serviço, assegurando a conformidade com as regulamentações ambientais da Resolução CONAMA n.º 418/2009 e da Instrução Normativa IBAMA n.º 6/2010.

“A certificação do SAMU Natal pelo programa Despoluir representa um grande avanço na busca por um transporte mais sustentável e consciente do impacto ambiental,” destaca Samara Freire, coordenadora do programa Despoluir da FETRONOR. “É muito importante vermos um serviço de urgência tão essencial também comprometido com a preservação do meio ambiente. Parabenizamos o SAMU Natal pela conquista e pelo exemplo que oferece à sociedade, mostrando que é possível aliar excelência no atendimento à saúde pública com práticas ambientalmente responsáveis”, afirma Samara.

O programa Despoluir, iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) lançada em 2007, é hoje o maior projeto ambiental do setor de transporte na América Latina. Com mais de 3,3 milhões de avaliações veiculares realizadas, o Despoluir contribui diretamente para a redução de poluentes, otimizando a frota e promovendo o bem-estar das populações urbanas. Com o selo de sustentabilidade, o SAMU Natal se posiciona entre os pioneiros no Nordeste no compromisso com uma saúde pública que respeita o meio ambiente.

A FETRONOR é responsável pela execução do programa nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Nos três estados, a frota aferida atingiu um índice de aprovação de 99,93%, comprovando a não poluição e a contribuição ao meio ambiente.

Fotos: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo