Alerta Amber é ativado para encontrar menina desaparecida na Grande Natal

Alerta Amber é ativado para encontrar menina desaparecida na Grande Natal

Sistema nacional de desaparecidos foi acionado após sumiço de Maria Fernanda, de 12 anos, em São Gonçalo do Amarante

O desaparecimento de Maria Fernanda da Silva Ramos, de 12 anos, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, mobilizou o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que ativou o sistema Amber Alerts para ampliar as buscas. O sistema, que é parte da parceria entre o Brasil e a plataforma de redes sociais Meta, dissemina alertas urgentes em casos de desaparecimento de crianças, acionando uma rede de apoio para localizar a pessoa no perímetro de até 160 km de onde foi vista pela última vez.

Maria Fernanda foi vista pela última vez na quinta-feira (31.out.2024), vestindo calça preta e uma camisa de time, na Rua Professor Luiz Soares, no bairro Golandim. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela família, testemunhas relataram que a menina entrou em um carro vermelho após conversar com o motorista. O veículo, identificado como uma picape Strada vermelha, teria seguido o trajeto de Maria até proximidades da escola onde estuda, porém, a menina não chegou ao local.

A jovem saiu de casa com destino à Escola Municipal Genésio Cabral após participar de atividades em um projeto social no bairro. Segundo informações familiares, ela costumava ser pontual e reservada, sem histórico de afastamentos sem aviso prévio. A família, desesperada, mobilizou amigos e conhecidos para espalhar a notícia em redes sociais e nas ruas da cidade.

Família apela por informações

Com o apoio de familiares, a mãe de Maria Fernanda, Fabiana Pessoa da Silva, distribuiu panfletos pela cidade na esperança de conseguir pistas sobre o paradeiro da menina.

Amber Alert

O Amber Alert, adotado no Brasil desde agosto de 2023, se mostrou uma ferramenta essencial para os casos de desaparecimento, ampliando a divulgação e aumentando as chances de recuperação. Informações sobre o caso podem ser repassadas à Polícia Civil através do telefone 181 ou ao Ciosp no 190.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo