Laboratório de Produção Cultural oferece inscrições gratuitas, com chance de contratação e bolsa de estudos

Laboratório de Produção Cultural oferece inscrições gratuitas, com chance de contratação e bolsa de estudos

O projeto Possibilidades traz como ministrante o potiguar José Neto Barbosa, artista, produtor e gestor cultural com 22 anos de experiência na área

O Projeto Possibilidades – Laboratório de Produção Cultural está com inscrições abertas para formação presencial em produção e gestão de projetos culturais. As atividades ocorrerão de 14 a 19 de novembro, às quintas, sextas, segundas e terças-feiras, das 8h às 13h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário disponível no site (https://forms.gle/UazQazb3rWudjLFL6) ou pelo link do Instagram @josenetobarbosa.

O Laboratório é uma das ações do projeto Escola de Possibilidades, que visa realizar atividades formativas. O projeto é realizado pela S.E.M. Cia. de Teatro (Sentimento, Estéticas e Movimento) e conta com o apoio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), através da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Capitania das Artes, Prefeitura do Natal, Ministério da Cultura e Governo Federal.

“Na edição passada, o Laboratório evidenciou uma grande demanda do público, incluindo iniciantes e profissionais experientes. Recebemos 105 inscrições, o que demonstra o alto interesse. Esse novo modelo de formação, mais prático e dinâmico, tem alcançado um público cada vez maior. Vários participantes conseguiram oportunidades de trabalho em projetos e empresas culturais da cidade, e oito deles obtiveram colocação profissional,” afirma o jornalista Wender Gomes, diretor da Escola de Possibilidades e gestor de Comunicação da Poss Comunicação, Gestão e Cultura.

“O conteúdo abrange os aspectos essenciais da produção cultural, desde a introdução à produção executiva e operacional, passando por alternativas de financiamento e captação de recursos, até o desenvolvimento detalhado de projetos para editais. O curso também abordará estratégias de acessibilidade, inclusão social e técnicas de comunicação e marketing voltadas para o setor cultural,” explica José Neto Barbosa, ministrante da ação formativa.

Processo seletivo

Segundo os realizadores, as inscrições passarão por uma avaliação conjunta feita pela equipe do projeto, seus colaboradores e convidados. O local da formação será divulgado apenas aos selecionados. Durante o processo seletivo, alguns participantes poderão ser contemplados com uma bolsa de ajuda de custo para os dias de aula. Os concluintes terão a chance de serem recomendados e contratados por empresas, coletivos, projetos artísticos, produtoras parceiras e pela Poss Comunicação, Gestão e Cultura.

Sobre o ministrante José Neto Barbosa

José Neto Barbosa é atualmente Gestor de Cultura da Poss Comunicação, Gestão e Cultura. Participou da elaboração e publicação de mais de 65 editais e atua como gestor, jurado e parecerista para governos estaduais, prefeituras e iniciativas privadas em diversas regiões do país. Com uma extensa carreira na gestão cultural, é credenciado pelo MinC para avaliação de projetos da Lei Rouanet, tendo participado de mais de 70 comissões de seleção de projetos. Sua atuação é amplamente reconhecida em iniciativas culturais pelo Brasil.

Para mais informações sobre o formulário de inscrição, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (84) 99192-1699.

Fotos: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo