Laboratório de Produção Cultural oferece inscrições gratuitas, com chance de contratação e bolsa de estudos

Laboratório de Produção Cultural oferece inscrições gratuitas, com chance de contratação e bolsa de estudos

O projeto Possibilidades traz como ministrante o potiguar José Neto Barbosa, artista, produtor e gestor cultural com 22 anos de experiência na área

O Projeto Possibilidades – Laboratório de Produção Cultural está com inscrições abertas para formação presencial em produção e gestão de projetos culturais. As atividades ocorrerão de 14 a 19 de novembro, às quintas, sextas, segundas e terças-feiras, das 8h às 13h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário disponível no site (https://forms.gle/UazQazb3rWudjLFL6) ou pelo link do Instagram @josenetobarbosa.

O Laboratório é uma das ações do projeto Escola de Possibilidades, que visa realizar atividades formativas. O projeto é realizado pela S.E.M. Cia. de Teatro (Sentimento, Estéticas e Movimento) e conta com o apoio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), através da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Capitania das Artes, Prefeitura do Natal, Ministério da Cultura e Governo Federal.

“Na edição passada, o Laboratório evidenciou uma grande demanda do público, incluindo iniciantes e profissionais experientes. Recebemos 105 inscrições, o que demonstra o alto interesse. Esse novo modelo de formação, mais prático e dinâmico, tem alcançado um público cada vez maior. Vários participantes conseguiram oportunidades de trabalho em projetos e empresas culturais da cidade, e oito deles obtiveram colocação profissional,” afirma o jornalista Wender Gomes, diretor da Escola de Possibilidades e gestor de Comunicação da Poss Comunicação, Gestão e Cultura.

“O conteúdo abrange os aspectos essenciais da produção cultural, desde a introdução à produção executiva e operacional, passando por alternativas de financiamento e captação de recursos, até o desenvolvimento detalhado de projetos para editais. O curso também abordará estratégias de acessibilidade, inclusão social e técnicas de comunicação e marketing voltadas para o setor cultural,” explica José Neto Barbosa, ministrante da ação formativa.

Processo seletivo

Segundo os realizadores, as inscrições passarão por uma avaliação conjunta feita pela equipe do projeto, seus colaboradores e convidados. O local da formação será divulgado apenas aos selecionados. Durante o processo seletivo, alguns participantes poderão ser contemplados com uma bolsa de ajuda de custo para os dias de aula. Os concluintes terão a chance de serem recomendados e contratados por empresas, coletivos, projetos artísticos, produtoras parceiras e pela Poss Comunicação, Gestão e Cultura.

Sobre o ministrante José Neto Barbosa

José Neto Barbosa é atualmente Gestor de Cultura da Poss Comunicação, Gestão e Cultura. Participou da elaboração e publicação de mais de 65 editais e atua como gestor, jurado e parecerista para governos estaduais, prefeituras e iniciativas privadas em diversas regiões do país. Com uma extensa carreira na gestão cultural, é credenciado pelo MinC para avaliação de projetos da Lei Rouanet, tendo participado de mais de 70 comissões de seleção de projetos. Sua atuação é amplamente reconhecida em iniciativas culturais pelo Brasil.

Para mais informações sobre o formulário de inscrição, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (84) 99192-1699.

Fotos: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo