Polícia Civil do RN desvenda esquema de desvio de verbas do judiciário

Polícia Civil do RN desvenda esquema de desvio de verbas do judiciário

Ex-servidor público é alvo de mandados, bloqueios de bens e tornozeleira eletrônica após fraudes envolvendo prestações pecuniárias no interior do estado

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (DECCOR), realizou nesta sexta-feira (8.nov.2024) a Operação “Caixa Oculta”. O objetivo da ação foi desmantelar um esquema de desvio de verbas do Poder Judiciário, que teria sido conduzido por um ex-servidor público enquanto estava cedido a um Fórum no interior do estado.

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal, bloqueou bens e aplicou medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. O investigado, agora monitorado pelo Centro de Monitoramento Eletrônico (CEME), é suspeito de utilizar a confiança do cargo para desviar recursos de prestações pecuniárias, prejudicando o erário público.

De acordo com as investigações, o suspeito usava táticas sofisticadas para fraudar pagamentos, como o uso de PIX e boletos bancários redirecionados para suas contas pessoais. Além disso, ele solicitava pagamentos em espécie e adulterava comprovantes para mascarar os desvios, impedindo que os valores fossem corretamente depositados nas contas do Judiciário.

A Polícia Civil já identificou o desvio de verbas em pelo menos 21 ocasiões. Em outro episódio que agravou sua situação, o ex-servidor foi flagrado portando ilegalmente uma arma de fogo em uma visita ao Fórum após sua exoneração.

A PCRN reforça a importância da colaboração da sociedade e incentiva o envio de informações anônimas através do Disque Denúncia 181. A operação destaca o empenho das autoridades na luta contra a corrupção e a preservação do patrimônio público.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo