Ezequiel Ferreira é reeleito presidente da ALRN para o biênio 2025-2026

Ezequiel Ferreira é reeleito presidente da ALRN para o biênio 2025-2026

Deputado, que completa 10 anos no comando do Legislativo em 2025, é reconduzido em chapa única e destaca compromisso com o diálogo e a pluralidade

Ezequiel Ferreira (PSDB) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para o biênio 2025-2026, consolidando uma década à frente do Poder Legislativo estadual. A eleição ocorreu durante a sessão desta quarta-feira (13.nov.2024) e contou com chapa única, aprovada de forma unânime pelos parlamentares.

A composição da nova mesa diretora reflete tanto continuidade quanto renovação. Além do presidente Ezequiel Ferreira, o grupo é formado por Kleber Rodrigues (PSDB) como 1° vice-presidente, Eudiane Macedo (PV) como 2ª vice-presidente, Tomba Farias (PSDB) como 1º secretário, Galeno Torquato (PSDB) como 2º secretário, Francisco do PT (PT) como 3º secretário e Terezinha Maia (PL) como 4ª secretária. Eudiane Macedo é a única novidade na lista, marcando sua estreia na função de vice-presidência.

Após o resultado, Ezequiel Ferreira ressaltou o caráter plural da Assembleia e a importância do diálogo no exercício legislativo. “Essa é uma casa plural, onde a gente consegue respeitar a posição de cada parlamentar, a ideologia de cada um, e sabemos que é um espaço de debate e também de construção. O que temos buscado é aprimorar os projetos em benefício do povo do Rio Grande do Norte, sempre convergindo para o diálogo”, destacou o presidente reeleito.

Ezequiel Ferreira assumiu a presidência da Assembleia pela primeira vez em 2015 e foi reeleito para os biênios subsequentes, 2017-2018 e 2019-2020, permanecendo até os mandatos de 2021-2022 e 2023-2024. Com sua recondução para 2025-2026, ele se torna um dos presidentes mais longevos na história do Legislativo estadual.

O parlamentar conquistou seu sexto mandato como deputado estadual em 2022, com uma votação expressiva de 70.800 votos, ficando em segundo lugar na preferência do eleitorado. Ele só foi superado por Wendel Lagartixa, que teve 88.265 votos, mas não assumiu o cargo devido à inelegibilidade decretada pela Justiça Eleitoral.

Foto: João Gilberto/ALRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo