Festival URBANOCINE realiza programação cultural na Pinacoteca neste sábado

Festival URBANOCINE realiza programação cultural na Pinacoteca neste sábado

O evento vai unir vivências, feirinha, slam, mostra cinematográfica e programação musical no dia 16 de novembro com acesso gratuito

Depois de passar por Macaíba, Caicó e diversos bairros de Natal, incluindo Rocas, Santos Reis, Mãe Luiza e Cidade da Esperança, promovendo oficinas de pintura e fotografia, além de uma mostra cinematográfica, o Festival de Artes URBANOCINE realiza sua última edição de 2024 com uma programação diversa e acesso gratuito, em frente à Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte. As atividades incluem encontro percussivo, vivências, feirinha, slam, mostra cinematográfica e programação musical.

O URBANOCINE é um projeto que utiliza o cinema como ferramenta de transformação social. Com o tema “O Que se vê na Cidade”, a itinerância de 2024 propõe um debate sobre a ideia de senso comum sobre urbano e cidade, apostando em uma programação que experimenta diversos espaços e amplia o debate sobre a ocupação de locais públicos, com mostras de filmes.

Para Gustavo Guedes, idealizador e diretor do URBANOCINE, o festival representa uma oportunidade singular de mergulhar na cultura e na essência do povo potiguar. “É uma grande satisfação realizar o URBANOCINE, um projeto que, ao longo de seus 11 anos de história, passou por diversas abordagens e experiências, mas que, em cada edição, se reinventa de forma única e sempre surpreendente. A cada nova ação, aprendemos algo novo e conseguimos nos conectar ainda mais com a alma e as particularidades do povo potiguar, algo que é fundamental para a nossa trajetória e para a evolução do festival”, declara.

Com uma programação que reflete o objetivo do festival de ser um espaço de encontro e reflexão sobre a produção cultural local, o evento tem início às 16h com a Feira do Kbça. Em seguida, acontecem o Slam no Mirante, Amém Ore, a Mostra Nacional, a Mostra Potiguar e a premiação. Para encerrar, haverá o Encontro Percussivo (com o Batuque de Mulheres, a Folia de Rua e o Grupo Baobá), seguido do artista da dança Alexandre Américo e show de Tiquinha Rodrigues.

Com classificação etária livre, a programação do URBANOCINE também contará com acessibilidade comunicacional, incluindo tradução em LIBRAS, garantindo que o evento seja acessível a todos os públicos e reforce seu compromisso com a inclusão e diversidade.

O Festival URBANOCINE tem realização da Ilha Deserta, com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Cultura do RN, Fundação José Augusto, Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia. Este projeto é apoiado pela Lei Estadual Câmara Cascudo de incentivo à cultura – Lei Nº 7.799, de 30 de Dezembro de 1999.

Todas as ações podem ser acompanhadas através do perfil no Instagram @urbanocine

SERVIÇO
Festival URBANOCINE – O Que se vê na Cidade
Dia 16 de novembro na Cidade Alta
A partir das 16h em frente ao Prédio da Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte

Acesso gratuito

Programação:

16h – Feira do KBÇA
16h30 – Slam
17h – Amém ore
18h – Cinema
20h – Premiação
20h30 – Encontro Percussivo (com o Batuque de Mulheres, a Folia de Rua e o Grupo Baobá)
Alexandre Américo [ Dança]
21h20 – Tica
22h30 – encerramento

Foto: Tiago Lima

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo